Close Menu

Busque por Palavra Chave

Comissão de Educação da Alesc vai debater auxílio às escolas de educação infantil

Por: LÊ NOTÍCIAS
22/09/2020 11:58 - Atualizado em 22/09/2020 12:01
Agência AL Reunião da Comissão de Educação, por videoconferência, aprovou debate sobre socorro às escolas de educação infantil Reunião da Comissão de Educação, por videoconferência, aprovou debate sobre socorro às escolas de educação infantil

A Comissão de Educação aprovou, na manhã desta segunda-feira (21), em reunião realizada por videoconferência, requerimento para realização de audiência pública virtual sobre a abertura de linha de crédito subsidiado para as unidades escolares privadas de educação infantil. O debate deve ser realizado na quinta-feira (24), em horário a definir.

“Fiquei preocupada porque estamos desde o final de julho tratando com o secretário da Fazenda sobre a importância que a gente teria que dar a este segmento, sobretudo as escolas de educação infantil de pequeno porte, que estão com muitas dificuldades com folha de pagamento, manutenção e custeio”, explicou a autora do requerimento e presidente da comissão, deputada Luciane Carminatti (PT). Ela já fez reuniões sobre o assunto e disse que o secretário da Fazenda, Paulo Eli, comprometeu-se a apresentar uma proposta de fundo de crédito subsidiado, mas isso ainda não avançou.

A parlamentar se afastará por alguns dias para fazer um procedimento cirúrgico e pediu que o vice-presidente do colegiado, deputado Valdir Cobalchini (MDB), assuma a condução da audiência pública. Cobalchini confirmou que assumirá a frente do debate. “Inúmeras escolas já nos procuraram para tratar desse assunto porque em razão da pandemia ficaram sem receita e mantiveram a maior parte das despesas”, complementou.

A audiência pública seguirá os procedimentos previstos no Ato de Mesa 204, de 15 de julho, e será realizada por videoconferência, mediante inscrição prévia dos interessados. Devem ser convidados representantes das entidades do setor e os secretários da Fazenda e da Educação.

O debate foi aprovado por unanimidade, com a participação dos deputados Ana Campagnolo (PSL), Ismael dos Santos (PSD) e Fernando Krelling (MDB).


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro