Close Menu

Busque por Palavra Chave

Carlos Humberto assume o mandato de deputado estadual

Por: LÊ NOTÍCIAS
22/09/2020 20:17 - Atualizado em 22/09/2020 22:54
Bruno Collaço/Agência AL Deputado estadual Carlos Humberto Metzner Silva (PL) Deputado estadual Carlos Humberto Metzner Silva (PL)

O primeiro suplente da coligação PTB, PTC, PRTB, DC, Avante, PPS e PL, o empresário e vice-prefeito de Balneário Camboriú, Carlos Humberto Metzner Silva (PL), tomou posse na tarde desta terça-feira (22) ao substituir o deputado Nilso Berlanda (PL), que tirou licença por 60 dias para tratar de assuntos particulares.

Na eleição de 2018, Carlos Humberto, que renunciou na manhã desta terça-feira ao cargo de vice-prefeito, obteve 24.610 votos – o 4º mais votado no partido – e ficou na condição de primeiro suplente da coligação. Ele foi o candidato a deputado estadual mais votado de Balneário Camboriú.

Empresário e Bacharel em Direito, Carlos Humberto tem 39 anos, ocupou por duas oportunidades a presidência do Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil) de Balneário Camboriú e Camboriú nas gestões de 2012 a 2016. Elegeu-se vice-prefeito de Balneário Camboriú, em 2016, na coligação com Fabrício Oliveira (PSB).

Único representante desta legislatura de Balneário Camboriú, Carlos Humberto destaca a importância de assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa diante de uma pandemia da Covid-19 e do processo de impeachment do governador. Segundo ele, para Balneário Camboriú e região, é muito importante ter representatividade no cenário catarinense, pois com a proximidade da temporada de verão é preciso discutir os preparativos para receber os turistas.

“Atravessamos um momento único na história do Brasil e do mundo com a pandemia, que ainda está em curso e paralelo a isso ainda temos o impeachment do governador e da vice-governadora, um assunto inerente a todos os catarinenses e o Legislativo tem feito um trabalho exemplar até aqui em relação a essa situação. Venho de uma região onde o turismo é predominante, estamos próximos ao verão e Santa Catarina tem 12% do seu PIB (Produto Interno Bruto) alicerçado no turismo. Quero tentar ajudar na preparação do estado a esse que é o principal momento da economia catarinense. Temos a operação veraneio, a preparação das rodovias e, devido à pandemia, é óbvio que as pessoas viajarão mais pelo estado. E nós temos que estar preparados para atender o turista e dar segurança às pessoas que trabalham neste setor.”


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro