Lê Notícias - Política - Carlos Humberto assume o mandato de deputado estadual
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Carlos Humberto assume o mandato de deputado estadual

Por: LÊ NOTÍCIAS
22/09/2020 20:17 - Atualizado em 22/09/2020 22:54
Bruno Collaço/Agência AL Deputado estadual Carlos Humberto Metzner Silva (PL) Deputado estadual Carlos Humberto Metzner Silva (PL)

O primeiro suplente da coligação PTB, PTC, PRTB, DC, Avante, PPS e PL, o empresário e vice-prefeito de Balneário Camboriú, Carlos Humberto Metzner Silva (PL), tomou posse na tarde desta terça-feira (22) ao substituir o deputado Nilso Berlanda (PL), que tirou licença por 60 dias para tratar de assuntos particulares.

Na eleição de 2018, Carlos Humberto, que renunciou na manhã desta terça-feira ao cargo de vice-prefeito, obteve 24.610 votos – o 4º mais votado no partido – e ficou na condição de primeiro suplente da coligação. Ele foi o candidato a deputado estadual mais votado de Balneário Camboriú.

Empresário e Bacharel em Direito, Carlos Humberto tem 39 anos, ocupou por duas oportunidades a presidência do Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil) de Balneário Camboriú e Camboriú nas gestões de 2012 a 2016. Elegeu-se vice-prefeito de Balneário Camboriú, em 2016, na coligação com Fabrício Oliveira (PSB).

Único representante desta legislatura de Balneário Camboriú, Carlos Humberto destaca a importância de assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa diante de uma pandemia da Covid-19 e do processo de impeachment do governador. Segundo ele, para Balneário Camboriú e região, é muito importante ter representatividade no cenário catarinense, pois com a proximidade da temporada de verão é preciso discutir os preparativos para receber os turistas.

“Atravessamos um momento único na história do Brasil e do mundo com a pandemia, que ainda está em curso e paralelo a isso ainda temos o impeachment do governador e da vice-governadora, um assunto inerente a todos os catarinenses e o Legislativo tem feito um trabalho exemplar até aqui em relação a essa situação. Venho de uma região onde o turismo é predominante, estamos próximos ao verão e Santa Catarina tem 12% do seu PIB (Produto Interno Bruto) alicerçado no turismo. Quero tentar ajudar na preparação do estado a esse que é o principal momento da economia catarinense. Temos a operação veraneio, a preparação das rodovias e, devido à pandemia, é óbvio que as pessoas viajarão mais pelo estado. E nós temos que estar preparados para atender o turista e dar segurança às pessoas que trabalham neste setor.”


Outras Notícias
Governo de SC
Prefeitura de Chapecó
Semasa Itajaí
PALHOÇA
Unochapecó
Prefeitura Floripa Junho
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro