Close Menu

Busque por Palavra Chave

Entenda como vai funcionar o retorno gradual das aulas presenciais na Unochapecó

Unochapecó Na Universidade, o retorno gradual das disciplinas teóricas estpa programado para o dia 14 de outubro Na Universidade, o retorno gradual das disciplinas teóricas estpa programado para o dia 14 de outubro

Desde o fim de julho, a Unochapecó está preparando um retorno gradual das suas aulas. Algumas atividades práticas e os estágios já vêm ocorrendo presencialmente, principalmente na área da saúde. Os cursos de pós-graduação, tanto de especialização quanto dos programas de mestrado e doutorado, também já voltaram parcialmente de forma presencial. Agora, a Universidade está adequando a parte tecnológica e todas as questões ligadas à biossegurança para retornar algumas disciplinas teóricas de forma presencial a partir do dia 14 de outubro.

O retorno será gradual, respeitando a legislação que permite ter até 30% de ocupação dos espaços e sempre levando em conta a utilização do sistema remoto para os estudantes e professores que tenham alguma dificuldade ou que sejam do grupo de risco. Fica no encargo dos cursos definirem as disciplinas e horários que voltarão presenciais. Os estudantes serão comunicados previamente sobre as definições.

Uma norma para essa volta é que cada turma terá aula presencial uma vez por semana. As demais disciplinas teóricas permanecem ministradas de forma remota. “Estamos em contato com coordenadores de cursos e demais docentes para preparar todos os equipamentos que serão necessários, pois sabe-se que muitos estudantes não poderão voltar neste dia. Neste formato, não pretende-se fazer uma volta de todos ao mesmo tempo, provavelmente será uma aula por semana presencial”, explica o reitor, professor Claudio Jacoski.

Todas as informações sobre como vai ocorrer este retorno estão disponíveis na portaria Nº 141.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro