Close Menu

Busque por Palavra Chave

Piracanjuba - Mobile

Eventos do Programa Cidade Empreendedora capacitam lideranças municipais em estratégias de desenvolvimento

Por: LÊ NOTÍCIAS
29/09/2020 11:10 - Atualizado em 29/09/2020 11:12
Sebrae/SC Objetivo dos eventos é oferecer novos elementos que possam subsidiar a criação de estratégias que promovam o desenvolvimento Objetivo dos eventos é oferecer novos elementos que possam subsidiar a criação de estratégias que promovam o desenvolvimento

Entre os dias 28 de setembro e 02 de outubro, cerca de 200 lideranças catarinenses, entre agentes de desenvolvimento e secretários dos municípios participantes do Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae/SC, participam virtualmente do Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento e do Fórum Estadual de Secretários. O evento, que pela primeira vez está sendo realizado de maneira remota, tem como objetivo oferecer às lideranças municipais e aos agentes de desenvolvimento novos elementos que possam subsidiar a criação de estratégias que promovam o desenvolvimento econômico das cidades catarinenses.

O diretor superintendente do Sebrae/SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca, reforçou que o empreendedorismo é um agente transformador, e ter os municípios e as suas lideranças trabalhando em prol das pequenas empresas é fundamental para fortalecer o ambiente de negócios e transformar a realidade local.

“Enfrentamos atualmente uma crise sem precedentes na história recente, em que é difícil mensurar com exatidão as suas consequências econômicas. Mais do que nunca precisamos estar preparados para enfrentar os desafios dos próximos anos, e a maneira como os municípios lidarão com esse momento é crucial para definir o futuro”, comentou o diretor.

PROGRAMAÇÃO

O evento ocorre durante cinco dias. No primeiro, a palestra abordou o tema “Liderando pessoas com foco nos resultados”, com Eduardo Tevah. No segundo dia, será realizado um Talk em que serão debatidas as temáticas cidades humanas e inteligentes, bright cities e place branding. Na quarta-feira (30), o palestrante Estevão Soares falará sobre como os municípios podem definir a sua estratégia digital. Na quinta-feira (1º), um novo talk abordará as tendências e oportunidades de negócios às agroindústrias aderidas aos serviços de inspeção municipal. Para encerrar, na sexta-feira (02), os participantes assistirão a uma palestra com Tathiane Deândhela, com o título “Faça o tempo trabalhar para você”.

“Ao montar a programação desse evento, a equipe do Cidade Empreendedora buscou trazer temas que contribuam para uma gestão pública de excelência. Esperamos que a programação provoque em cada um de vocês a vontade de fazer diferente, para criarmos cada vez mais cidades inteligentes, humanas e parcerias dos pequenos negócios”, comentou o diretor durante a abertura do evento.

CIDADE EMPREENDEDORA

Com o objetivo de promover a transformação local através da implantação de políticas públicas de desenvolvimento, o programa Cidade Empreendedora, elaborado pelo Sebrae/SC, permite que os municípios instituam estratégias e avancem em ações práticas que visem apoiar e fomentar o desenvolvimento econômico local por meio da implementação de soluções de impacto nos eixos de Desburocratização, Lideranças, Sala do Empreendedor, Compras Públicas, Educação Empreendedora, Estudos e Pesquisas, Planejamento Estratégico da Gestão Municipal, Gestão de Projetos e Plano de Desenvolvimento Econômico.


Outras Notícias
Publicações Legais Mobile
Vederti Mobile
Sicoob Mobile
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro