Close Menu

Busque por Palavra Chave

AOS XAXINENSES

Carnês de IPTU e guias de alvarás e ISS estão disponíveis

Guias de tributos podem ser retiradas na Prefeitura ou emitidas pela internet
Por: Janquieli Ceruti
18/04/2017 14:40 - Atualizado em 18/04/2017 14:40
A cota única de pagamento poderá ser feita até dia 15 de maio (Arte: Divulgação/LÊ) A cota única de pagamento poderá ser feita até dia 15 de maio (Arte: Divulgação/LÊ)

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que é recolhido daqueles que possuem propriedade imobiliária urbana, começa a ser cobrado no início desta semana em Xaxim. A partir desta segunda-feira (17), os xaxinenses já podem retirar o carnê no Departamento de Tributação e Fiscalização, que fica na Prefeitura. Outra opção é pela internet, através do site www.xaxim.sc.gov.br. Deve pagar o tributo aqueles que possuem apartamento, casa, sala comercial ou outro tipo de imóvel localizado dentro da cidade.

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Xaxim, o pagamento em cota única poderá ser feito até o próximo dia 15 e garante 5% de desconto sobre o valor do imposto, sem contar o montante de taxas. Além disso, quem pagou o IPTU passado até o último dia de 2016 receberá 10% de desconto no tributo deste ano.

PARCELAMENTO

O IPTU poderá ser parcelado em três vezes – para 15 de maio; 14 de junho; e 17 de julho, e o pagamento poderá ser feito na Caixa Econômica Federal ou nas casas lotéricas.

ALVARÁS E ISS

Guias de alvarás e do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) também estão disponíveis na Prefeitura. De certa forma, o dinheiro entregue ao Estado pode retornar ao cidadão na forma de serviços ou de melhorias estruturais.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro