Close Menu

Busque por Palavra Chave

Moisés e Daniela Reinehr acabaram; MPF e PF inédito no Estado; Por que o STJ não afasta o governador; O PSL afundou SC

Por: Marcos Schettini
30/09/2020 10:35
Arquivo/Lê Notícias

O horror vivido por SC

Foi de uma decisão, reunião ocorrida em Florianópolis, que saiu todo este chorume, quando escolheu-se a chapa majoritária que tomou conta do Poder Executivo em SC. Decisão entre os irmãos Esmeraldino, Lucas para o Senado, Carlos Moisés e Daniela Reinehr ao governo e vice. O eleitor, bem-intencionado, buscou carimbar o passaporte e dar a este trio de incompetência, mentiras, esquemas, rolos e falcatruas, o comando do Estado. Se elegeram para afundar tudo o que diz respeito às belezas conquistadas pelo Estado ao longo de sua existência. Carrapatos e sanguessugas que morderam a jugular estatal para fazer riquezas. Os dois irmãos, Lucas e Cris, precisam ser investigados igualmente. Ao lado deles, o deputado federal Fábio Schiochet, que preside o PSL e que, fazendo às vezes de chefe da Casa Civil durante os últimos 30 dias, fez as lambanças que lhe permitiu apunhalar Gigante Buligon, um então fiel ao governador. Agora é saber como fica a cara dos deputados estaduais que votaram a favor do bombeiro e sua patética vice-governadora.


VIZINHOS

Os dois moradores, ao lado da Casa d’Agronômica, amanheceram dentro da residência com buscas e apreensões acordando Carlos Moisés para uma realidade inédita em SC. MPF e PF fazendo devassa documental nas dependências oficiais. Acabou.


ESTRUTURA

Os advogados do governador entregaram ontem os documentos de defesa para o presidente da 2° Comissão de Cassação na Alesc e jamais imaginaram que o MPF iria tomar café com Carlos Moisés e Daniela Reinehr nesta manhã. É até constrangedor para a defesa.


SINAIS

Diante disso, eleva-se ao cubo a indignação da sociedade que, mais do que se imagina, quer a cabeça do titular e da vice patética na bandeja do impeachment. Os deputados e desembargadores sofrerão pressão para imediata cassação. Inclusive antecipando.


ANTECIPAÇÃO

Não há mais condições para este caos se manter no Estado. É preciso que a Justiça Federal afaste imediatamente esta dupla do comando de SC. Fica evidente que eles instauraram o caos administrativo e jogaram a moral no lodo. Como o Satélite sempre acreditou.


INCLINAÇÃO

Até os incrédulos que defendiam a dupla Carlos Moisés e Daniela Reinehr, se convencem que acabou definitivamente este governo. Até o secretário de Estado da Administração Prisional, Leandro Soares Lima, afirmou pedir demissão imediata. São os efeitos do furo no casco.


CORAL

Já é unânime em todos os setores da sociedade civil e organizacional, o fim deste governo imediatamente. Não querem que o desmando se mantenha adiante mesmo com impeachment ali na frente. É preciso tirar os dois imediatamente.


FORA

Carlos Moisés e sua patética vice são a pior desgraça política vista em SC. A soberba, arrogância e prepotência demonstrada nestes meses de destruição plena do Estado, mostra que o eleitor erra grosseiramente. Que não aprendeu a votar.


MAIS

Sem observar o passado, simplesmente foram às urnas e votaram em um casamento com o desejo de mudança que piorou a imagem de SC e terá consequências graves no futuro. Moisés e Daniela Reinehr devem ser defenestrados agora, neste instante.


HORROR

O efeito disso cairá fortemente na eleição. Aventureiros utilizando nomes de autoridades para ganhar impulso eleitoral na disputa municipal, serão imediatamente decapitados. São oportunistas baratos como Moisés e Daniela Reinehr que destruíram SC.


ONDE?

Lucas Esmeraldino, seu irmão Cris e o deputado federal Fábio Schiochet, que preside o PSL em SC, são imediatamente atingidos. Os dois primeiros pela covardia e esquema em que se envolveram, sugando facilidades do controle do Estado. O segundo por ser patético em tudo.


ELE

Fábio Schiochet, presidente do PSL em SC, é um desastre total. Um sinistro quadro que atua em negociata política que envergonha o que eles se apelidaram de nova política. Sem moral, leiloou o partido em Chapecó e Joinville. Nos dois, foi derrotado. SC cercada destes horrores.



Palhoça Você em Dia - Mobile
Covidômetro - Florianópolis - Julho
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro