Close Menu

Busque por Palavra Chave

MDB disputa a prefeitura em 205 municípios de Santa Catarina

Por: LÊ NOTÍCIAS
05/10/2020 10:34
Divulgação Presidente estadual do partido, deputado Celso Maldaner, destaca sobre a atuação política no estado Presidente estadual do partido, deputado Celso Maldaner, destaca sobre a atuação política no estado

O MDB catarinense terá 205 candidatos a prefeitos a 3.112 a vereadores nas eleições de 15 de novembro. É com esse time que o partido pretende ampliar o número de 101 prefeituras e 847 cadeiras nas câmaras municipais conquistado em 2016 e se manter como o maior de Santa Catarina.

"Sempre digo que nenhum outro partido tem o capital humano do MDB. Nossos candidatos atendem aos mais diversos perfis de eleitor, com propostas que contemplam todos os anseios da sociedade", avalia o presidente estadual da sigla, deputado federal Celso Maldaner.

Em 88 municípios os emedebistas, irão disputar a majoritária com “chapa pura” (prefeito e vice do mesmo partido). Nos demais, o MDB está coligado com 15 legendas diferentes, aparecendo ao lado do PSD em 36 cidades, do PL em 31 e do PSDB em 30. PP (25), PSL (13) e PT (9) completam a lista, que apresenta ainda alianças com Podemos (8), PDT (7) e Cidadania (5).

MULHERES ACIMA DA COTA

O MDB é também o partido com mais candidatas a vereadoras: 1.104, o que corresponde a 35,5% do total de nomes lançados pela sigla aos Legislativos municipais. Na última eleição,136 das 1.030 emedebistas que concorreram ao mesmo cargo saíram vitoriosas.

"Isso é resultado da nossa ampla mobilização não para cumprir a cota de 30% de candidaturas femininas exigida por lei, mas para aumentar a participação das mulheres na política. O primeiro passo foi dado, agora vamos continuar mobilizadas para eleger nossas representantes", afirma a presidente do MDB Mulher-SC, Dirce Heiderscheidt.


Outras Notícias
Palhoça Você em Dia - Mobile
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro