Close Menu

Busque por Palavra Chave

Joinville é sede simbólica da OAB/SC e Maurício Voos assume interinamente a presidência da entidade

Por: LÊ NOTÍCIAS
05/10/2020 10:41
OAB/SC Presidente da OAB/SC Rafael Horn, que está sob licença, cumprimenta Maurício Voos Presidente da OAB/SC Rafael Horn, que está sob licença, cumprimenta Maurício Voos

Pela primeira vez na história da OAB/SC, a sede da Seccional foi transferida simbolicamente para Joinville. Cumprindo compromisso da atual gestão com a inclusividade, o vice-presidente da OAB/SC, Maurício Voos, que é do município do Norte, assumiu interinamente a presidência da instituição durante período de licença do presidente Rafael Horn. A cerimônia de transmissão foi transmitida de forma virtual na última sexta-feira (02), durante sessão extraordinária do Conselho Pleno da Seccional, realizada em Joinville.

Durante a transmissão de cargo, o presidente da OAB/SC, Rafael Horn, destacou que a transferência simbólica para a sede de Joinville é também uma forma de homenagem e prestígio para todo o trabalho da advocacia da região. “Maurício é o retrato da lealdade, serenidade e responsabilidade. Mesmo em momentos difíceis, se mantém sereno. Quem convive com ele sabe a importância desse atributo em uma equipe de trabalho”, enalteceu, destacando: “Voos cumprirá com louvor a manutenção do diálogo com as outras instituições, neste importante momento de transição e de retomada presencial dos tribunais, além de dar continuidade com muita responsabilidade às outras demandas que temos em execução”.

MODELO NACIONAL DE GESTÃO

Já como presidente em exercício, Maurício Voos destacou que o atual modelo de trabalho da OAB/SC tem sido referência nacional. “Cada vez mais nossa metodologia de trabalho tem sido replicada entre as Seccionais do País, devido aos crescentes resultados positivos da nossa gestão. Tudo muito bem capitaneado pelo nosso presidente Rafael Horn”, afirmou. “Me sinto emocionado e honrado por algo que marcará a advocacia joinvilense: a transferência da Seccional, de forma simbólica, para a nossa sede, jamais será esquecida por todos nós. Contem conosco, pois nossa porta continuará aberta a toda a advocacia catarinense”, reiterou.

A presidente da Subseção de Joinville, Maria de Lourdes Bello Zimath, que estava de aniversário na data da transmissão, declarou que seu presente foi a transferência da Seccional para Joinville. “Nessa transição histórica, é com orgulho que recebemos essa responsabilidade. A OAB/SC cuida e zela da advocacia e tudo o que está no seu entorno. Nossa agenda será grande, mas é com a caneta em punho que vamos colocar prazos para que nossas demandas se cumpram”, afirmou a dirigente.

OBRAS DE MANUTENÇÃO EM ITAJAÍ

Em seu primeiro ato como presidente em exercício, Maurício Voos deferiu o requerimento de obra de manutenção da sede da Subseção de Itajaí. Voos defendeu o início da execução das obras, destacando a necessidade de manter a sede em condições para a atuação da advocacia itajaiense. “Nosso primeiro ato será em favor dos advogados e advogadas de Itajaí, pois reconhecemos a necessidade do pleito”, afirmou.

As obras são resultado de pedido formulado pelo conselheiro estadual Thiago Custódio Pereira. “Isso permitirá que a estrutura continue adequada para atender toda a advocacia de forma organizada e com boa apresentação”, destacou Pereira. Na ocasião, também foram aprovados os custos para as obras de manutenção da sede da Subseção de Joinville.

PRESENÇAS

Na cerimônia transmitida on-line estavam presentes em Joinville o secretário-geral da OAB/SC, Eduardo de Mello e Souza; a secretária-geral adjunta, Luciane Mortari; o tesoureiro, Juliano Mandelli; o conselheiro estadual, Lucas Hildebrand; a presidente da CAASC, Cláudia Prudêncio; o vice-presidente da CAASC, Pedro Cascaes Neto; o vice-presidente da Subseção de Joinville, Oliver Jander Costa Pereira; o secretário-geral, Nicholas Medeiros; a tesoureira, Nathalie Stechinski; o conselheiro da Subseção de Joinville e coordenador das Comissões Temáticas, Guilherme Aquino Reusing Pereira; o ex-presidente da Subseção de Joinville (2016-2018), Fabrício Bittencourt; e o diretor da EJESC, juiz Wilson Pereira Junior.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro