Close Menu

Busque por Palavra Chave

Qual a idade mental de Xaxim?

Por: Júnior Chisté
19/04/2017 14:25 - Atualizado em 19/04/2017 14:25

Sim, sabemos que nossa cidade foi constituída há 63 anos.

Sua sabedoria se dá por seus habitantes, estes dão características a cidade através de seus hábitos, de sua cultura e de suas tradições.

Infelizmente vejo uma cidade de Xaxim estagnada, completamente arbitrária quando o assunto é a evolução de pensamentos, a ideologias e a complementação de ideias.

Impressionante como o tempo passa e centenas de pessoas permanecem iguais ou pioram com o passar do tempo. Se preocupam e possuem até insônia em consequência do que o outro vem conquistando ou fazendo.

Há alguns meses atrás resolvi voltar ao rádio por simplesmente amar a comunicação, sempre às 11h00 apresento um programa que simplesmente é absolutamente um eco em toda a cidade, mas o que me deixa indignado é que recebo na maioria das vezes pessoas com más intenções querendo me fazer a todo custo que eu critique essa ou aquela administração, esse ou aquele político, esse ou aquele grupo e assim por diante....

Até a própria imprensa daqui, pessoas com anos de experiência se deixam levar por fofocas e intrigas tão mesquinhas e comentam leviandades que se contar para profissionais de outras cidades estes vão rir e não acreditar.

Um quer prejudicar o outro, a população, a cidade está em último lugar, essa é a verdade.

Vereadores que até ontem eram calados hoje são leões. Políticos que até ontem diziam que tinham pessoas como parceiras e admiravam tantas outras hoje mudaram drasticamente de ideia e andam com dois reis na barriga, tamanha a dimensão desta.

Xaxim tem 63 anos com idade mental de 15.

Há cabos de guerra em todos os lugares. Antes era a briga de marcas de cerveja, agora é pior. Tem briga de mercados, de lojas, de rádios, de jornais, de farmácias, de ferragens.

A cada política que se passa o caos intelectual piora. Quem ganha fica sozinho e quem perde fica se beliscando e contando histórias.

Chega Xaxim, cresçam verdadeiramente como uma cidade evoluída. Vejam vossos filhos, vem aí futuros médicos, engenheiros, jornalistas, psicólogos, farmacêuticos, quiçá cientistas...só eles quem sabem daqui 30 anos poderá mudar essa triste realidade que XAXIM ainda vive.

Maldita herança herdada de pais e avós, escrevo isso sem pudor. Dos tempos em que andar de revólver na cintura e que gritar mais alto era sinal de poder, claro e arrodeado de alguns capangas.

Precisamos prosperar, mas não somente horizontalmente como estamos (edifícios) mentalmente falando.


Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro