Close Menu

Busque por Palavra Chave

Aurora Alimentos faz proposta única para adquirir Massa Falida do Frigorífico Chapecó em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
06/10/2020 16:31 - Atualizado em 06/10/2020 16:57
Divulgação Unidade industrial está arrendada para a Aurora desde 2012 Unidade industrial está arrendada para a Aurora desde 2012

A Aurora Alimentos fez a única proposta para compra da Massa Falida da Chapecó Companhia Industrial de Alimentos, localizada em Xaxim. O ato ocorreu nesta terça-feira (06), no Fórum de Chapecó, quando foi aberto o edital de venda por proposta em processo de falência publicado pelo juiz Marcos Bigolin, da 3ª Vara Cível da Comarca de Chapecó, ainda no dia 27 de agosto. O valor proposto pela Aurora não foi divulgado. Conforme o edital, só seriam aceitas propostas com valor superior a 50% da avaliação, ou seja, a partir de R$ 173.846.461,15

Avaliado em mais de R$ 347 milhões, com números atualizados em 31 de julho, os bens alienados contemplam: Unidade Abatedouro de Aves, Fábrica de Ração, Incubatório Xaxim, Granja Diadema, Granja Cachoeirinha, Reflorestamento Hervalzinho, depósito de lenha e a sede social, excluindo a Granja Pocinho e a Granja Rodeio Bonito.

O prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, comemorou a decisão de continuação da cooperativa em Xaxim. "Gratidão à diretoria da Aurora. É um momento importante ao município, que agora pode respirar aliviado. Obrigado Aurora por nos dar a oportunidade do trabalho, harmonia e exportação de produção. Obrigado por acreditar nos funcionários e agricultores", disse Dagort.

Confira a nota oficial da Aurora:

Comunicado à imprensa

A Cooperativa Central Aurora Alimentos comunica à sociedade regional que apresentou hoje proposta para aquisição da unidade industrial de abate e processamento de aves pertencente à Massa Falida da Chapecó Companhia Industrial de Alimentos, localizada em Xaxim (SC).

A proposta foi entregue ao Juízo de Falências da Comarca de Chapecó que, nas próximas semanas, deve decidir a respeito. A Aurora foi a única empresa a apresentar proposta de compra no prazo estabelecido pela Justiça.

A decisão leva em conta que a agroindústria tem grande importância na geração de empregos e no fomento à economia regional.

A unidade emprega diretamente 2.379 trabalhadores, está habilitada para exportar para vários mercados, tem capacidade para abate de 191.000 frangos por dia ou 47,7 milhões de aves por ano.

Essa planta industrial está arrendada para a Aurora desde 2012.

A Aurora propôs a aquisição de todo o conjunto produtivo pertencente à Massa Falida da Chapecó Alimentos, o que inclui, além do abatedouro, as seguintes estruturas: fábrica de rações, incubatório, setor de congelamento da unidade industrial, armazéns e granjas-matrizes.

Chapecó, 06 de outubro de 2020.

COOPERATIVA CENTRAL AURORA ALIMENTOS



Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro