Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil indicia ex-funcionária do Ciretran de Chapecó por fraudes, facilitações e irregularidades

Por: LÊ NOTÍCIAS
08/10/2020 09:03
Polícia Civil De acordo com a Polícia Civil, atos irregulares acontecerem entre 2017 e 2018 De acordo com a Polícia Civil, atos irregulares acontecerem entre 2017 e 2018

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó, com o apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Polícia, concluiu inquérito policial instaurado para apurar possíveis irregularidades na atuação de ex-funcionária da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), entre os anos de 2017 e 2018, bem como em dois despachantes de Chapecó.

Por meio da investigação, apurou-se que a então funcionária pública teria praticado atos ilícitos, consistentes na aprovação irregular de auditorias, agilização de processos administrativos, usurpação de funções alheias, advocacia administrativa e exclusão indevida de dados no sistema do órgão de trânsito, além de outras irregularidades. Em troca, teria auferido vantagens oferecidas pelos despachantes, consistentes em dinheiro e outros bens.

Apurou-se, ainda, que, em um dos despachantes, estariam ocorrendo outras irregularidades, como falsificação de documentos, acessos indevidos a módulos restritos do sistema DetranNet, divulgação a terceiros de dados particulares contidos neste mesmo sistema, licenciamento de veículo de outro estado em Santa Catarina visando a evasão de tributo e anuência para liberação indevida de veículo vistoriado com sinais identificadores adulterados. Neste último caso, o funcionário da empresa de vistoria também foi indicado como autor do ilícito.

Quatro particulares beneficiados também foram identificados.

Testemunhas ouvidas relataram a ocorrência das irregularidades, o que foi confirmado por registros de videomonitoramento, documentos e demais elementos probatórios colhidos.

Necessário esclarecer que a pessoa em questão já não integra os quadros da Ciretran de Chapecó.

O inquérito foi remetido ao Poder Judiciário, para prosseguimento da responsabilização penal dos investigados.

Os atos ilícitos atribuídos aos despachantes e vistoriadora credenciados também serão comunicados ao Departamento Estadual de Trânsito, para aplicação de possíveis sanções administrativas.

Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro