Close Menu

Busque por Palavra Chave

Candidato a prefeito de Xaxim pelo PT é agredido e ameaçado de morte no bairro Santa Terezinha

Divulgação Ademir Sachet é candidato a prefeito de Xaxim pelo Partido dos Trabalhadores Ademir Sachet é candidato a prefeito de Xaxim pelo Partido dos Trabalhadores

Na manhã deste domingo (11), membros do Partido dos Trabalhadores de Xaxim, juntamente com o candidato a prefeito, Ademir Sachet e a vice-prefeito, Gibrair Xavier Simões, organizaram e realizaram visitas e a distribuição de material impresso de campanha eleitoral no bairro Santa Terezinha.

No decorrer da manhã, os membros da sigla começaram a ser perseguidos e ameaçados por três ou quarto carros, todos adesivados com propagandas eleitorais de outra legenda partidária. “De forma truculenta”, lamentou o PT em nota.

Além das palavras de ordem, impondo uma retirada imediata de todos os membros do partido do local, o candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores de Xaxim, Ademir Sachet, foi covarde e gratuitamente agredido por um dos indivíduos de um dos carros que circulava pelo interior do bairro, inclusive sendo ameaçado de morte.

A Polícia Militar foi acionada e esteve no local do acontecimento, lavrando o Boletim de Ocorrência, sendo em seguida conduzido o candidato ao Hospital Frei Bruno, para exames médicos, que constataram as agressões físicas.

Confira a nota oficial emitida pelo PT de Xaxim:

A covarde agressão não é apenas um ato contra o candidato e os membros do Partido dos Trabalhadores, mas contra todo o povo de Xaxim, e de modo direto, ataca a democracia e a liberdade de expressão e pensamento do eleitor. O que os agressores querem é intimidar e impedir o livre direito de escolha do cidadão eleitor, o que possibilitaria uma mudança concreta, efetiva e saudável do modo de pensar e realizar a política em nosso município.

É inaceitável esse modo de agir, onde se busca, a todo o custo, governar por meio da imposição da violência, da ameaça, e do cerceamento ao livre direito de escolha. Negar ao povo esse direito constitucional e afrontar a ordem, a justiça e a própria Constituição Federal.

É preciso dar um basta a esse modo de agir, violento e perverso, que em nada corresponde à essência política do humano. Combater a violência e garantir o direito à livre expressão de pensamento e escolha deve ser uma luta que esteja acima e além de qualquer legenda política, pensando no bem da sociedade e de todo e qualquer cidadão que nela habita. É nisto que o PT de Xaxim acredita! É isto que o PT de Xaxim defende! Pois esse é o nosso compromisso com o povo xaxinense.

A candidatura “Trabalhando para o Povo”, Ademir Sachet e Professor Giba, e o Partido dos Trabalhadores reafirmam aqui o seu compromisso com toda a sociedade xaxinense. Essa inaceitável agressão reforça o desejo que há muito nos move, de construir uma Xaxim mais justa, respeitosa, humana e fraterna para toda a comunidade xaxinense.

Xaxim, 11 de outubro de 2020.

Partido dos Trabalhadores – PT de Xaxim.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro