Close Menu

Busque por Palavra Chave

Jovem mata próprio pai a facadas em Saudades

Por: LÊ NOTÍCIAS
12/10/2020 09:49

Na noite de sábado (10), a Polícia Civil autuou em flagrante um jovem de 23 anos, por homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado. O crime aconteceu por volta de 17h30 no bairro Morada do Sol II, em Saudades, quando e onde o autor agrediu com faca seu pai, de 68 anos, uma irmã, de 24 anos, e o companheiro dela, um homem de 28 anos.

Segundo a Polícia Civil, logo após o crime, o autor, que estava bastante embriagado e havia se desentendido com seu pai, ligou para sua mãe e pediu para que alguém fosse buscar seu genitor na casa do indiciado.

A mãe do rapaz então pediu para que sua filha e seu genro fossem buscá-lo. Preocupados, ambos foram até o local. Já na chegada, o autor passou a agredir sua irmã com empurrões e tapas. Alterado, ainda acertou pelo menos duas facadas nas costas dela – que está grávida.

Diante disso, o pai e o companheiro da moça foram socorrê-la, quando também foram agredidos pelo suspeito, o idoso com um golpe de faca no peito e a outra vítima com um golpe na cabeça.

Depois, o cunhado do agressor entrou em luta corporal com este, conseguindo tomar dele as três facas que ele portava e o imobilizando até a chegada da Polícia Militar. A PM e os bombeiros chegaram ao local do crime, quando então o suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia de Pinhalzinho. Além disso, a Polícia Civil e o IGP também estiveram no local do crime.

A irmã e o cunhado do agressor foram encaminhados ao hospital, onde receberam tratamento – foram realizados vários pontos para fechar as perfurações e cortes provocados e ambos passam bem. Já o pai do autor não sobreviveu à lesão no peito e faleceu ainda no local dos fatos.

Todos os elementos coletados pela Polícia Civil indicam que de fato foi isso que aconteceu. O suspeito, ao ser interrogado na Delegacia, apresentou versão bastante contraditória. Ele alegou em síntese que foi seu cunhado que agrediu sua irmã e seu pai, o que não encontrado respaldo nos demais elementos e foi negado pelas demais pessoas ouvidas, inclusive por sua própria irmã.

Ele foi autuado em flagrante e indiciado por homicídio qualificado e por tentativa de homicídio qualificado, sendo encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Maravilha. Ele já havia sido indiciado por homicídio tentado praticado em 18/ de março de 2019, em frente um bar localizado no bairro Maria Terezinha, em Pinhalzinho, quando também agrediu com facadas outro rapaz.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro