Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Militar prende homem por arrombamento e furto, recupera carro e outros objetos furtados

Por: LÊ NOTÍCIAS
12/10/2020 10:19
Polícia Militar Ação policial envolveu guarnições de Chapecó, São Miguel do Oeste, Águas de Chapecó e São Carlos Ação policial envolveu guarnições de Chapecó, São Miguel do Oeste, Águas de Chapecó e São Carlos

Noite de sábado (10) para domingo (11), em Planalto Alegre, a Polícia Militar, após troca de informações entre guarnições de toda região de Chapecó e São Miguel do Oeste, montagem de barreiras, perseguição e troca de tiros, prendeu um homem de 25 anos por suspeita de arrombamento e furto de veículo e outros bens. Outros dois homens conseguiram fugir e um veículo usado no crime também foi apreendido. O crime ocorreu em Iporã do Oeste.

Policiais militares de Chapecó trocaram informações com policiais militares de São Miguel do Oeste sobre um furto mediante arrombamento em uma residência em Iporã do Oeste, crime no qual, além de eletrodomésticos, havia sido levado um veículo Citroen C3 de cor prata e, que os possíveis autores teriam fugido sentido à cidade de Palmitos.

Com essa situação, foi solicitado apoio das guarnições da PM de Águas de Chapecó e São Carlos, também da guarnição da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), que estava patrulhando a SC-283, sendo montado um cerco nas rodovias na tentativa de localização dos autores e bens furtados.

Em dado momento, por volta das 22h40, as guarnições se depararam com o veículo furtado, seguido de um veículo Nissan Tiida preto, na SC-283, próximo à cidade de Planalto Alegre, os ocupantes, ao perceberem a presença policial, desviaram pelo acesso a Caxambu do Sul, logo após entrando em uma via de chão sentido interior.

Eles foram seguidos e após algum tempo de acompanhamento, os ocupantes dos dois veículos entraram em uma área de plantio de milho, abandonando os veículos. Neste momento, durante a tentativa de fuga, os autores realizaram disparos de arma de fogo contra a guarnição, que foi revidada.

Ninguém ficou ferido nos disparos, mas um dos autores foi preso em flagrante, sendo identificado como um homem de 25 anos, outros dois não foram mais localizados devido à escuridão e à mata densa. Ainda no momento da prisão, o homem preso, mesmo algemado tentou fugir, correu algemado pelo milho, acabou tropeçando e caindo, vindo a sofrer lesões no rosto.

Em revista no veículo C3, foram encontrados eletrônicos e demais objetos furtados na residência. No veículo Nissan Tiida foi encontrado um aparelho de televisão. Os policiais consultaram o proprietário do carro e constaram em boletim de ocorrência para investigação.

Diante dos fatos, o homem preso, juntamente os veículos, foi conduzido à Central de Plantão Policial (CPP), de Chapecó, para as providencias cabíveis. Ele já tinha passagens por homicídio e ameaça.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro