O Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e a Patrulha Rural de Xanxerê desencadearam a Operação Eleição no município de Xaxim. As movimentações iniciaram ainda na sexta-feira (09) e se estenderam até este feriado, dia 12 de outubro. De acordo com a Polícia Militar, a operação foi deflagrada após reclamação da comunidade de que grupos de pessoas estariam bloqueando vias de acesso ao bairro Santa Terezinha, inclusive na avenida Luiz Lunardi, principal via de acesso à comunidade. Também houve relatos de vias bloqueadas em outros bairros do município.
Durante as ações, os policiais autuaram e apreenderam vários veículos e motocicletas por irregularidades. Nesta segunda-feira (12), um homem de 24 anos foi preso com um revólver calibre .38 e 38 munições intactas. Segundo a PM, ele possui várias passagens policiais, também por porte ilegal de arma de foto, estupro de vulnerável e roubo.
Arma e munições apreendidas com homem de 24 anos em Xaxim (Foto: Polícia Militar)
“Para evitar essa prática criminosa que algumas pessoas insistem em fazer durante o período eleitoral, a Polícia Militar irá dar continuidade as operações em todos os municípios que houver necessidade de intervenção, garantindo a lisura do pleito eleitoral e a preservação da ordem pública nas comunidades”, disse a PM em nota.
A Polícia Militar ainda solicita aos cidadãos que denunciem essas práticas abusivas na Justiça Eleitoral ou acionem pela emergência através do 190.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro