Close Menu

Busque por Palavra Chave

Homem de 49 anos é preso por estuprar filha por dois anos no interior de Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/10/2020 15:28 - Atualizado em 14/10/2020 15:30
Polícia Civil Investigações foram coordenadas pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Chapecó Investigações foram coordenadas pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Chapecó

Após uma semana de buscas ininterruptas, na manhã desta quarta-feira (14), a Polícia Civil localizou e efetuou a prisão de um homem de 49 anos, que é investigado por estuprar a própria filha de 11 anos.

A ação foi consequência de um inquérito policial instaurado pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) na primeira semana deste mês, após o recebimento de uma denúncia anônima sobre a possível prática de violência sexual. Em um lapso de menos de 24h, os policiais realizaram todas as diligências necessárias para a conclusão do inquérito e representou ao Poder Judiciário pela expedição de mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito, pleito que, após manifestação favorável do Ministério Público, foi deferido pelo juiz competente.

INVESTIGAÇÃO

Apurou-se que, ao longo dos últimos dois anos, o investigado vinha mantendo relações sexuais regularmente com uma das suas filhas, atualmente com 11 anos. Os fatos ocorriam na residência da família, situada na zona rural de Chapecó. Um laudo pericial juntado aos autos confirmou a existência de ruptura himenal na criança.

A vítima, que era forçada, mediante ameaças, a se submeter à violência sexual e nada relatar a terceiros, acabou relatando detalhadamente os fatos a uma psicóloga policial, bem como indicando testemunhas que confirmaram a sua versão. Foi solicitada a intervenção do Conselho Tutelar, que promoveu o atendimento médico da vítima e o seu acolhimento institucional de emergência.

Desde a expedição do mandado de prisão, há uma semana, o suspeito encontrava-se foragido, escondido em uma área de mata. Após a prisão, ele foi interrogado - ocasião em que optou por permanecer em silêncio - e encaminhado ao sistema penitenciário, onde fica à disposição da Justiça.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro