Close Menu

Busque por Palavra Chave

PODCAST DA UNOCHAPECÓ

Unocast destaca ideia vencedora do StartMais

Por: LÊ NOTÍCIAS
15/10/2020 11:18 - Atualizado em 15/10/2020 11:20
Unochapecó Equipe vencedora é composta por estudantes e professor do Cedup Chapecó Equipe vencedora é composta por estudantes e professor do Cedup Chapecó

Chegou ao fim no dia 26 de setembro a 1ª edição do StartMais - Mudança de Atitudes com Ideias Sustentáveis, programa da Unochapecó que desafiou estudantes do ensino médio de Chapecó e região a desenvolverem uma ideia de negócio inovadora. O resultado disso tudo foi mais de 80 equipes inscritas, além de vários professores e mentores envolvidos. A grande campeã da disputa foi a equipe Smart Change, do Cedup Chapecó.

O grupo vencedor desenvolveu um Sulfato de Cálcio a partir de cascas de ovos e baterias automotivas que seriam descartadas. Ou seja, uma forma de reaproveitamento dos resíduos. Para saber mais sobre o StartMais e como funciona a ideia vencedora, convidamos para acompanhar o quarto episódio do Unocast, o podcast da Unochapecó.

Nesta edição, conversamos com a representante da equipe vencedora, Ruliana de Abreu, com o professor do Cedup Chapecó, Anthonio de Freitas, e com a bolsista da Agência de Gestão da Inovação da Uno e integrante da organização do programa, Letícia de Cesaro. Vale a pena conferir!

O Unocast está disponível no Spotify e no SoundCloud.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro