Close Menu

Busque por Palavra Chave

REPRESENTATIVIDADE

Conselho dos Direitos da Mulher é empossado em Xaxim

Membros têm obrigação ética de zelar pelo bem-estar e progresso das mulheres do município
Por: LÊ NOTÍCIAS
04/05/2017 10:40 - Atualizado em 04/05/2017 10:43
Grupo trabalhará pelas mulheres do município (Foto: Prefeitura) Grupo trabalhará pelas mulheres do município (Foto: Prefeitura)

Para marcar a garantia de direitos e acompanhamento de decisões acerca de assuntos referentes às mulheres no município, foi realizada recentemente a posse do Conselho dos Direitos da Mulher (CMDM). O evento foi realizado no auditório da Câmara de Vereadores de Xaxim, no último dia 24, e contou com a participação de cerca de 50 pessoas.

A posse foi oficializada pelo prefeito Lírio Dagort, acompanhado do secretário da Administração Geverson Giacomelli e demais integrantes da equipe administrativa. O Conselho é formado por membros efetivos e respectivos suplentes que representarão o Poder Público, sendo 50% da esfera governamental e 50% da esfera não governamental. Os membros do Conselho terão mandato de dois anos com permissão para recondução.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher tem como finalidade assegurar à mulher sua participação no desenvolvimento social, econômico, político e cultural da sociedade. A atuação não é remunerada, porém é de interesse público relevante para o município de Xaxim.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro