O deputado Moacir Sopelsa (MDB), presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), na Assembleia Legislativa, apresentou moção de pesar pela morte do presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos, Mário Lanznaster.
“Conheci o Mário quando ele era extensionista da Acaresc, hoje Epagri. Foi uma das pessoas que ajudou a desenvolver a suinocultura desde o início, nos anos 60, vinha do Oeste, de jipe para comprar reprodutores na granja de suínos do meu pai para distribuir nas granjas de fomento que a Acaresc dava assistência”, disse Sopelsa.
Mário Lanznaster foi um dos ícones da produção pecuária catarinense. No período em que comandou a Aurora Alimentos, implementou um poderoso programa de investimentos na estrutura industrial e na produção pecuária, consolidando uma potência cooperativista empresarial industrial, que emprega diretamente mais de 34 mil trabalhadores e processa 1 milhão de aves/dia, 25 mil suínos/dia e 1,5 milhão de litros de leite/dia, com receita operacional bruta superior a R$ 12 bilhões por ano.
“Sua morte enluta não somente seus familiares e amigos, mais toda a sociedade que lamenta a perda de um cidadão exemplar. Aos seus familiares, esposa, filhos e netos, nossas sinceras condolências. Manifestamos nosso profundo respeito e rogamos a Deus que traga conforto aos corações enlutados. Além de um líder do cooperativismo e do agronegócio, perdi um grande amigo”, enfatiza Sopelsa.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro