Close Menu

Busque por Palavra Chave

Gestão Lírio e Adriano viabiliza cirurgias para 2.602 pessoas em Xaxim

Divulgação Lírio disse que Adriano Bortolanza vai dar continuidade ao trabalho deste mandato em Xaxim Lírio disse que Adriano Bortolanza vai dar continuidade ao trabalho deste mandato em Xaxim
Lírio Dagort esteve nesta quarta-feira (21) em Florianópolis e foi recebido por autoridades da Saúde que parabenizaram suas iniciativas de solução e correção em 2.602 pessoas que precisaram de atenção cirúrgica desde que assumiu a prefeitura em 2017. Ele levou para conhecimento uma planilha que dá o mapa das ações feitas com, segundo os documentos apresentados, são recursos próprios utilizados para tirar a dor e garantir cidadania a cada uma delas.

“Sou ser humano bem antes de ser prefeito. Sou feito de carne e osso e sei o que é ter uma pessoa que precisa de uma cirurgia, um atendimento médico, atenção da parte pública. São pessoas que passaram anos aguardando que fossem atendidas, mas nunca tiveram a atenção imediata”, lembrou o prefeito de Xaxim.

Ele afirma que são mulheres, jovens, adultos, pessoas da terceira idade, principalmente, que estavam precisando de atenção imediata. “A saúde não espera. O que tem que fazer é dar a eles o que precisam. Muitas não conseguiam dormir, ir ao banheiro, sentar em uma cadeira. Viviam na cama, só aguardando a atenção que teríamos que dar. Não viam a vida com alegria, com a satisfação de viver. Por isso é que o serviço público tem que ter esta sensibilidade, dar a todos, sem cor partidária”, lembrou.

Lírio Dagort disse ainda que ele é prefeito de todos, que não se exclui ninguém ou separa a dor de uma ou de outra. O cansaço e falta de ânimo, visto em todos eles, é uma obrigação de interesse público e não partidário.

"Eu nunca vou ser um homem mal porque aprendi com minha mãe a dar a todos a mesma atenção, o mesmo respeito. Não vou usar a dor de alguém que precisa de uma cirurgia ou correção de qualquer natureza para fazer política. Quem teve a melhora da sua qualidade de vida, sabe o que estou falando".

Lírio disse que Adriano Bortolanza vai dar continuidade às atenções que ele deu e fará ainda mais pelas pessoas. “Não estou falando isso apenas porque estamos em uma eleição, mas para lembrar a nossa população, a minha gente, que nós não temos cor partidária. Temos ações, valores, carinho e respeito por todos”, manifestou.

Como agora é um momento de política eleitoral, o prefeito disse que não precisa ir de casa em casa lembrar do benefício que cada um recebeu. “Isso é uma obrigação nossa e vamos continuar a fazer por todos e para todos”.

Em 2017 haviam mais de 2.600 mamografias, numa época em que o SUS liberava apenas 35 exames por mês, mas foram comprados os serviços e zerou-se as filas. Na pandemia foram feitas retenções de 670, mas já foram comprados os exames e, no último sábado (17), foram atendidas 70 mulheres. “Não vamos falar em quantos investimos em Saúde, cada um deles sabe bem o que é viver melhor. O melhor investimento é ver as pessoas felizes. Isso, para mim, já é uma grande alegria que carrego no meu coração. Quando vejo alguém feliz por ter conseguido viver melhor, vejo que vale a pena ser prefeito. Ser prefeito para as pessoas e não para grupelhos políticos”, finalizou Lírio.

Abaixo a tabela dos atendimentos e suas especificações:



Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro