Entre ontem e hoje (23), a Divisão de Investigação Criminal (DIC) prendeu em flagrante dois homens e uma mulher por estarem praticando a tráfico de drogas no bairro Alvorada, na região norte de Chapecó.
Investigações realizadas pela equipe da Polícia Civil, a partir de outras prisões por tráfico de drogas ao longo de 2020, revelaram a existência de um esquema criminoso, que estava envolvendo outras pessoas. Restou apurado que um indivíduo, já conhecido no meio policial por condenações por homicídio qualificado e porte de arma de fogo, estaria chefiando o comércio de cocaína na região e, para tanto, estaria se valendo de um casal morador do bairro Alvorada para o armazenamento da droga ilícita.
Após meses de duração, o trabalho investigativo resultou na revelação do funcionamento do esquema criminoso e a forma como os investigados operavam, o que permitiu a realização de uma operação policial bem sucedida ontem (22).
Os criminosos foram flagrados enquanto mantinham em depósito e se preparavam para o fracionamento e embalagem de uma grande quantidade de cocaína, com aproximadamente meio quilo, previamente separado em diversas pedras grandes. A droga foi apreendida juntamente com dinheiro em espécie e outros apetrechos para o comércio.
Além disso, também foram encontradas diversas munições calibre .40 SW e .380 APC, o que levou ao encontrou de uma pistola Taurus, calibre .380 APC, posteriormente na residência do chefe do grupo criminoso. Além disso, dois veículos utilizados para facilitar o tráfico também foram apreendidos.
Os homens de 36 anos e 30 anos já tinham registros criminais, ao passo que a mulher de 28 anos é primária. Todos serão encaminhados ao completo penitenciário de Chapecó, onde ficarão à disposição da Justiça.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro