Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Militar flagra festa ilegal com mais de 600 pessoas no interior de Xanxerê

Por: LÊ NOTÍCIAS
25/10/2020 10:19 - Atualizado em 26/10/2020 09:06

Na noite deste sábado (24), por volta das 23h15, a Polícia Militar de Xanxerê flagrou uma festa com mais 600 pessoas no interior.

De acordo com informações, a guarnição foi informada que durante o período da tarde de ontem, em uma propriedade no interior, estaria ocorrendo uma festa de maneira ilegal. No local indicado, foi constatado que havia uma tenda montada e, em conversa com um homem de 31 anos que se apresentou como responsável pelo local, ele informou que estaria organizando um evento particular no local, mas que aconteceria à noite.

Ele foi orientado quanto aos procedimentos legais que deveria cumprir para a realização do evento, bem como as restrições impostas pelos decretos em face da pandemia de Covid-19, sendo esclarecido também ao homem que deveria ter todas as autorizações necessárias do poder público, do contrário, não poderia realizar o evento. Foi lavrado um boletim de ocorrência sobre o fato e o homem foi liberado no local.

Durante a noite do mesmo dia, inúmeras denúncias feitas ao 190 davam conta de que a festa estaria acontecendo. Foram deslocadas viaturas para o lugar e foi verificado que estava ocorrendo uma festa com aproximadamente 600 pessoas, na qual ninguém utilizava máscara e tampouco estava seguindo qualquer tipo de medida preventiva sanitária. O responsável também não apresentou documentação que autorizasse a realização do evento.

Diante do flagrante da situação, foi informado aos participantes para que se retirassem do local, pois a festa estaria descumprindo a lei. A ordem foi, de pronto, acatada sem que houvesse resistência. O organizador do evento que teria sido alertado pela tarde sobre a ilegalidade da realização de tal, foi autuado em flagrante pelo crime de desobediência.

Mediante a conduta ilícita, foi oportunizado o termo circunstanciado a ele, o qual aceitou e mediante assinatura, comprometeu-se a comparecer em dia e hora marcada no Fórum da Comarca de Xanxerê para os devidos esclarecimentos. Também foram acionados a Vigilância Sanitária Municipal e a Defesa Civil, cumprindo sua parte no ocorrido.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro