Close Menu

Busque por Palavra Chave

Senador Jorginho Mello ganha mais alta honraria da Aeronáutica

Por: LÊ NOTÍCIAS
26/10/2020 10:52
Assessoria Senador Jorginho Mello Senador recebeu a medalha na cerimônia do Dia do Aviador, na sexta-feira (23) Senador recebeu a medalha na cerimônia do Dia do Aviador, na sexta-feira (23)

O senador catarinense Jorginho Mello (PL) recebeu a medalha da Ordem do Mérito Aeronáutico em cerimônia com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em celebração do Dia do Aviador, na Base Aérea de Brasília, na manhã de sexta-feira (23).

A medalha foi concedida a notáveis personalidades brasileiras, militares, ministros e parlamentares, por serviços prestados ao Brasil durante o combate aos impactos causados pela pandemia de covid-19. A condecoração é a mais alta honraria brasileira que pode ser dada a um civil pela Aeronáutica.

Jorginho Mello recebeu a medalha pelos projetos apresentados e aprovados para mitigar os impactos econômicos da pandemia, como por exemplo o Programa Nacional de Apoio as Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, o Pronampe, de autoria do senador e reconhecido pelo governo federal como o programa mais bem sucedido em salvar empresas durante a paralisação de atividades em todo o país.

O programa em pouco menos de quatro meses concedeu mais de R$ 32 bilhões em crédito para mais de 430 mil micro e pequenas empresas em todo o Brasil. "Sinto-me muito honrado pelo reconhecimento do presidente Bolsonaro. Tenho certeza que será motivo de orgulho não só para mim, mas como para todo o estado de Santa Catarina, que tenho o privilégio de representar nesta homenagem", afirmou Jorginho Mello.

Além do catarinense, receberam também a medalha os ministros Tarcísio Gomes de Freitas, da Infraestrutura e Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional. As honras foram entregues no dia do aviador que comemora o 114º aniversário do primeiro voo de Santos Dumont, em Paris, em 1906, o qual é considerado o primeiro voo da história.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro