Close Menu

Busque por Palavra Chave

19ª Sipat abordará cuidados durante e após a pandemia

Por: LÊ NOTÍCIAS
26/10/2020 11:06
Unochapecó Inscrições para o evento da Unochapecó estão abertas até 03 de novembro Inscrições para o evento da Unochapecó estão abertas até 03 de novembro

Neste ano, o tema da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (19ª Sipat) da Unochapecó não poderia ser outro: os cuidados durante e pós-pandemia. Ao longo da semana, profissionais irão discutir sobre como preservar a saúde durante esse período de distanciamento e mudança de rotina. Para participar, professores, técnicos administrativos e estagiários podem se inscrever até o dia 03 de novembro, no site da Universidade.

A iniciativa, organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Universidade (Cipa), será realizada de forma remota para respeitar os protocolos de segurança e combate ao coronavírus. Na terça-feira (03/11), o professor Clodoaldo Antônio de Sá será responsável pela primeira palestra do evento, com o tema 'Exercício Físico, Saúde e Qualidade de Vida'.

Além disso, o 2º Sargento do Corpo de Bombeiros de Chapecó, Rodrigo Somensi, abordará 'Primeiros Socorros e Acidentes Domésticos', na tarde de quarta-feira (04/11). O terceiro dia do evento (05/11) terá palestra sobre a 'Promoção à Saúde Pós-Pandemia', com as professoras Arlete Ferrari Rech Medeiros e Karen Cristina Kades Andrigue. Por fim, o encerramento da Sipat, na sexta-feira (06/11), será com a professora da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Lucianne Sant'Anna de Menezes, que falará sobre 'Saúde Mental Relacionada ao Trabalho na Universidade'.

Todas as palestras serão realizadas entre as 14h e 15h30, em salas virtuais no Google Meet, e dão direito a certificado de participação.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro