Close Menu

Busque por Palavra Chave

Conheça as propostas dos candidatos a prefeito de Xaxim para a área da Saúde

Por: LÊ NOTÍCIAS
26/10/2020 15:26 - Atualizado em 26/10/2020 15:30
Divulgação Saiba quais são as propostas para a Saúde no plano de governo de Adriano, Chico, Maier e Sachet Saiba quais são as propostas para a Saúde no plano de governo de Adriano, Chico, Maier e Sachet

As Eleições Municipais 2020 acontecem no dia de 15 de novembro. A votação se aproxima e, em Xaxim, os candidatos a prefeito e vice-prefeito apresentam suas propostas de governo para as diferentes áreas, educação e cultura, saúde, infraestrutura, administração e cidadania e segurança, agricultura.

A Redação do Lê NOTÍCIAS mergulhou nas propostas dos candidatos e irá publicá-las, por setor, para que os eleitores estejam ainda mais próximos do que está sendo proposto pelas quatro candidaturas. No dia 22, publicamos as propostas dos candidatos para mudanças administrativas.

Todas as informações sobre os projetos de governo dos candidatos estão disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Confira as propostas dos candidatos de Xaxim para mudanças na área da Saúde:


Adriano Bortolanza e Ivo Silveira

O candidato a prefeito Adriano e a vice Ivo, da Coligação “Ainda Mais por Xaxim”, propõem dar continuidade ao Programa A Saúde Mais Perto de Você e ao Programa Aqui a Fila Anda, com a realização das cirurgias eletivas, conforme a demanda existente no município, do Programa Remédio em Casa, Programa Aqui Tem Remédio e Programa de Exames Laboratoriais e Imagens, de forma gratuita durante os 30 dias do mês.

Ainda, pretendem implantar o Programa Cuidar do Ser - Saúde do Trabalhado e construir um novo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), como Projeto padrão FNS – Porte I. Por fim, disponibilizar Odontomóvel para atendimento aos pacientes acamados e domiciliados e também para comunidades distantes e empresas.



Chico Folle e Ide Sorgato

O candidato a prefeito Chico Folle e a vice Ide Sorgatto, da Coligação "Xaxim para Todos" propõem criar um pronto atendimento municipal, para uso em situações de urgência em dois turnos, promover melhorias no pronto atendimento do Hospital Frei Bruno e aumentar a oferta de cirurgias, com recursos próprios em cirurgias.

Pretendem reabrir unidade de saúde e criar uma central de exames, integrando a parceria público-privada e criar um centro de especialidades médicas, além de reativar a antiga Clínica da Mulher. Promover incentivo e suporte à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xaxim, promover atendimento a domicílio e extinguir filas para marcação de consultas na rede pública.

Promoção da formação continuada dos profissionais de saúde, além de programas de prevenção de doenças e gestão compartilhada, para dar mais atenção aos servidores do setor nas questões organizacionais e administrativas.


Agenor Maier e Inácio Bracht

Maier e Bracht propõem reabrir unidades de saúde no bairro Frei Bruno e comunidades do interior, buscar o método para a criação das Clínicas Populares em Xaxim; buscar reestruturar contrato com Hospital Frei Bruno para melhorias no Plantão.

Além disso, têm como ideia promover o convênio com municípios vizinhos para compra e uso de equipamentos de exames de raio-X, ressonância magnética, ultrassom, mamógrafo e tomografia. Em relação ao saneamento Básico, propõem finalizar obras da sessão de tratamento de esgoto do esgotamento sanitário e alterar a lei para que novos loteamentos tenham tratamento próprio. Promover cursos para capacitação e intensivo na atuação dos agentes de saúde e agentes de endemias, reavaliar os mutirões de cirurgias dando maior qualidade aos serviços prestados e criar o Programa Médico em Casa, programa de atenção domiciliar ao idoso com a utilização do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF). Por último, reativar a Clínica da Mulher, em parceria com Rede Feminina de Combate ao Câncer e Conselho Municipal da Mulher.


Ademir Sachet e Giba

Candidatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Ademir Sachet e Gibrair Simões têm como proposta a valorização dos servidores públicos e do plano de carreira, conforme a LC 38/2007; promoção da saúde humanizada e ampliação da rede de atendimento a toda população, assim como garantir o plantão de atendimentos. Por fim, propõem a implantação da Clínica do Idoso, com equipe multidisciplinar.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro