Close Menu

Busque por Palavra Chave

Quem caminha na soberba produz trevas

Por: LÊ NOTÍCIAS
05/05/2017 09:22 - Atualizado em 05/05/2017 09:22

É fácil, para quem está no controle do poder, mexer nas circunstâncias a que tem influência direta para prejudicar as pessoas que entende não serem de seu círculo pessoal. Isso é uma prática que é utilizada por lideranças ínfimas que não sabem o que significa a vida e o dia de amanhã. Porque a vida, como se sabe, é um grande mistério.

Sabe-se que aquele que planta errado, vai colher, amanhã ou depois, as consequências de seus erros. Cometer erros é próprio do ser humano e, o maior destes esforços, é buscar pagar pelos erros cometidos. A justiça, que todos buscam, demora, às vezes, para acontecer, mas um dia ele aparece.

Pelo que se sabe, não existe um lugar mais firme para que sejam pagos os pecados, que não seja na Terra. Quem é que não tem uma dívida a ser paga? Quem, dos seres humanos, é capaz de passar isento sem cometer um erro? O maior de todos os pecados humanos é a soberba, se reconhecer como poderoso e ser capaz de estar com as rédeas em mãos e fazer, de seu domínio, a tristeza de seus semelhantes.

Não adianta. Cada vez que se levanta a mão contra um de seus semelhantes, seja da maneira que for, a cobrança estará viva e presente e ela, de uma forma inesperada, vai se manifestar e retirar deste impiedoso o sorriso de seu rosto para dar-lhe a reflexão que a vida ensina.

Aquele que disse que o indivíduo que faz o mal a alguém colhe a mesma resposta em dor. Não porque é uma regra, mas uma diretriz da vida porque, não se é capaz de produzir felicidade quando se tem as mãos voltadas à malícia do mal.

A vida é um ensinamento permanente e só se é possível viver com o espírito aceso e iluminado, quando se produz a satisfação ao outro. Prejudicar alguém por desejo pessoal é um crime na própria alma e que, quando manifestada em suas cobranças, produz a própria inaceitação.

Não há um caminho mais perfeito que o de fazer luz onde se há trevas. Francisco de Assis, se é verdade que, iluminado, fez aquela citação do “É dando que se recebe”, demonstrando toda a sabedoria compreendida em sua vida, é então este o melhor destino do homem para se observar como igual. Quem caminha levado pela soberba não percebe as trevas em seus pés.


Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Governo do Estado - Juntos somos mais fortes
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro