Close Menu

Busque por Palavra Chave

Sebrae/SC disponibiliza qualificações gratuitas para empresas de Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
29/10/2020 10:15
Divulgação Empresários interessados devem entrar em contato com as entidades empresariais locais Empresários interessados devem entrar em contato com as entidades empresariais locais

Micro e pequenas empresas dos setores da indústria, comércio ou serviços do município de Xaxim, no oeste catarinense, serão beneficiadas com duas ações gratuitas: Diagnóstico Como Anda a Sua Empresa (CASE) e programa Agentes Locais de Inovação (ALI). A iniciativa é do Sebrae/SC e da Prefeitura Municipal em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Xaxim (ACIAX) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município. As qualificações serão disponibilizadas pela não execução do Programa Cidade Empreendedora, suspenso localmente em função da pandemia.

O Diagnóstico Como Anda Sua Empresa consiste na descrição minuciosa da empresa com foco em cinco temas centrais: finanças, planejamento, mercado, processos e pessoas. O levantamento das informações será conduzido pelo consultor credenciado ao Sebrae/SC, Marcelo Redin de Mello, e poderá ser realizado de maneira on-line ou presencial, conforme a preferência da empresa, com duração média de uma hora. No total serão beneficiadas 50 empresas, que depois do diagnóstico receberão a devolutiva com indicação de soluções para o negócio. Os empresários interessados devem entrar em contato com as entidades empresariais locais para inscrição.

A outra ação é a participação no Programa ALI, executado por meio de cooperação técnica com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), que disponibiliza acompanhamento continuado e personalizado, com orientações para auxiliar empresas a buscarem inovações com ênfase em novas fontes de receita e no aumento da produtividade. Ao todo serão disponibilizadas 20 vagas, que serão preenchidas conforme a ordem de inscrição que pode ser feira pelo link http://sebrae.sc/selecaoempresas-ali. Os agentes locais de inovação visitarão os empreendimentos auxiliando os empresários a desenvolverem soluções inovadoras baseadas nas expectativas de seus clientes.

“As mudanças nos pequenos negócios geram impacto direto na gestão empresarial, na melhoria de produtos e processos e na identificação de novos nichos de mercado para os produtos. Com essas ações entendemos que daremos um atendimento qualificado aos empresários e no próximo ano disponibilizaremos mais consultorias para auxiliá-los”, explica a analista técnica do Sebrae/SC, Carolini Scheffer Demeterko.

Para o secretário de Administração, Melchior Berté, a parceria favorecerá os empresários locais, ao proporcionar conhecimento e incentivar aprimoramentos na maneira de atender e de disponibilizar os serviços aos consumidores, além de atrair novos investidores para o município. “É importante que os empresários do município participem dessas iniciativas porque são oportunidades gratuitas de qualificação. Também esperamos que todos façam bons usos das ferramentas apresentadas para o aperfeiçoamento dos negócios”, destaca.

"Estamos passando por um momento de transformação nas empresas. O que deu certo até aqui não é garantia de que dará certo futuramente. O cliente mudou, o consumo alterou e os empresários precisam estar atentos a isso e buscarem inovação nos seus processos de venda, atendimento, experiência do cliente e até mesmo na construção de novos modelos de negócios dentro dos seus nichos. A CDL Xaxim apoia e fomenta iniciativas como essa, que contribuem para a evolução dos ecossistemas empreendedores", enaltece o presidente da entidade, Rodrigo Savarís.

O presidente da ACIAX, Crenilson Corrêa, reforça a importância das empresas se beneficiarem das ações gratuitas e voltadas ao aprimoramento e fortalecimento dos pequenos negócios de Xaxim. “Essas iniciativas focam em temas centrais para manutenção eficiente do negócio ou para o crescimento oportuno da empresa. Medidas tão necessárias em um período de estagnação econômica provocada pela crise sanitária e também de mudanças nos hábitos de consumo”, comenta o líder empresarial.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro