Lê Notícias - - Armação contra Gean; Oposição aguarda; Reação...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Armação contra Gean; Oposição aguarda; Reação eleitoral; Alesc reestrutura jogo; A traição política tem rumos incertos

Por: Marcos Schettini
29/10/2020 11:29 - Atualizado em 29/10/2020 11:31
Ricardo Wolffenbüttel/Secom

Tempos de redenção

Um voto foi capaz de esfarelar todo um processo político observado que, pela traição deste, consumiu o alcance. Este tipo de jogo político, é do meio. Na história há centenas de exemplos em que um personagem qualquer, torna-se o vilão de todos. Sem dar nomes, é possível identificar estes sujeitos travestidos da honra que nunca exerceu. Na vida pública, para quem é do meio e sabe, faz parte do jogo político ocorrerem deformações mínimas. Mas o que foi estabelecido, cumpre-se. Quando isso não ocorre, o troco destas traições acaba revertendo o traçado para seu eixo normal. O tempo vai dizer quando e como isso ocorre. A roda, como se sabe, gira dialeticamente. O cenário para Carlos Moisés voltou a ser evidente. Se ele aprendeu com seu calvário e mudou, tudo também muda ao seu redor.


SOCORRO

A exposição violenta em que o prefeito da capital viveu ontem, foi o escândalo que buscaram para desestruturar o ambiente eleitoral e derrubar sua força na eleição. Jogo sujo como sempre, dentro do mundo político.


ARMAÇÃO

Se Gean Loureiro teve suas aventuras amorosas fora da sua casa, atire a primeira pedra. Pelas fotografias, com um fotógrafo robô, ele foi violentamente exposto por quem, somente agora, tinha interesses de utilizar algo que mude o roteiro eleitoral.


ONDE

Estupro é uma palavra forte, violenta e perigosa para as imagens conhecidas somente agora, perto do grito das urnas, para fragilizar um processo político. Como isso vazou e por quem, é a pergunta que precisa ganhar luz.


ESQUEÇA

Gean Loureiro pode até ser um pecador normal, mas estuprador é um termo forte. Não precisa ser um estudioso do meio para constatar o ato. A cena, de satisfação, será o 2° calvário que vai carregar até o final do pleito.


SEDUÇÃO

Se ser chamado a um jogo sexual é cometer crime, prendam a humanidade. Desde que o homem descobriu os prazeres da carne, nunca mais parou. Se o objetivo foi afundar a candidatura do prefeito, o tempo vai dizer.


ESTUPRO

Qualquer um pode ser interpretado assim se, a possível vítima, puder provar que o ato foi mais violento que prazeroso. As investigações devem dizer, mas vai ficar para depois do pleito. Para quem não conhecia, inferno eleitoral é isso.


SUPLANTOU

Sargento Lima conseguiu ser esquecido nas últimas 24h. Visto como o maior traidor político que se tem notícia, as imagens do pseudo estupro armado, deu o prêmio de um dia ao deputado estadual que, amanhã, volta a ser lembrado.


RÓTULO

São impublicáveis os adjetivos nocivos que Sargento Lima ganhou dentro e fora da Alesc. O deputado, um Silvério dos Reis à altura, vai ter grandes dificuldades de transitar pela Casa. Em Plenário, será uma sombra de trevas.


ELE

Depois de trair os inconfidentes e ver Tiradentes aos pedaços pelas ruas das cidades onde ameaçou a Coroa, Silvério dos Reis foi para Portugal fugindo da fama de traidor. Patrono dos militares, o esquartejado não sensibilizou o parlamentar.


REVERSÃO

Carlos Moisés é inocentado pela Polícia Federal que nada encontrou de sua participação na questão dos respiradores fantasmas. Julgamento marcado, deverá ser beneficiado nisso. Provas são, sempre, elementos condenatórios.


APELO

Daniela Reinehr vai se encontrar com Jair Bolsonaro na formatura dos agentes da PRF e pedir reforço à sua permanência à frente do governo. Sabe que os desembargadores já inocentaram e os deputados, que condenaram, vão dar um cavalo-de-pau nos votos.


MAIS

Os desembargadores vão condenar um governador, já afastado no 1° impeachment, quando a PF não encontrou nada dele para justificar uma condenação no 2° pedido dos Respiradores? Agradeça. É o Sargento, Garcia, querendo pegar o Zorro.



Alesc - PI 2573
 Prefeitura de São José - PI 14846
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro