Close Menu

Busque por Palavra Chave

Apae Xaxim apresenta projeto para construção de nova escola

Por: LÊ NOTÍCIAS
04/11/2020 09:41 - Atualizado em 04/11/2020 09:41
Apae Xaxim Projeto do novo prédio está em fase final e foi realizado por voluntários Projeto do novo prédio está em fase final e foi realizado por voluntários

A Escola Especial Marlene Stieven, Apae de Xaxim, apresentou à comunidade o projeto de construção de uma nova escola para abrigar todas as atividades desenvolvidas. O projeto, desenvolvido por voluntários, prevê espaços adequados para os atendimentos e ações realizadas na escola, que hoje sofre com problemas estruturais.

"Nós sofremos com alagamentos, porque a rede pluvial não consegue dar toda a vazão; o telhado precisaria ser trocado, porque com tantas reformas, está cheio de emendas; e as paredes da escola também sofrem com a infiltração. Além disso, a falta de espaço nas salas de aula dificulta a realização das atividades na escola, e tudo isso nos motivou a desenvolver um projeto para construir um novo prédio", explica a diretora Gilvane Toaldo Giachini.

A nova escola, que está em fase final de projeto, será construída no terreno onde atualmente funciona a escola, mas ainda não tem um valor de construção definido. Gilvane diz que agora a ideia é buscar junto a representantes e também à comunidade, os valores necessários para a construção.

MACARRONADA DELIVERY

Ainda falando sobre as ações da escola, no último sábado, a Apae realizou a tradicional macarronada, desta vez em formato delivery. De acordo com a diretora da escola, 1,8 mil jantares foram vendidos à comunidade nesta edição.

"Nós queremos agradecer a todos que participaram da nossa macarronada, que neste ano foi atípica, mas que também deu muito certo. Mais uma vez, a comunidade de Xaxim foi parceira da Apae e todos nós agradecemos", finaliza Gilvane.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro