A Polícia Civil de Chapecó, por meio da sua Divisão de Investigação Criminal (DIC), realizou diligências na tarde desta segunda-feira (09), no sentido de dar cumprimento a mandados de busca e apreensão em residências na Linha São Pedro B, interior do município, para localização da arma de fogo utilizada como instrumento no homicídio de Cleiton Rosa, de 28 anos, ocorrido no dia 26 de julho de 2020.
Inicialmente, a morte foi equivocamente apontada como sendo natural, porém, na funerária, enquanto o corpo estava sendo preparado para o velório, constatou-se um orifício de entrada no peito da vítima, ocasião em que a DIC foi acionada e passou a acompanhar o caso.
A ação policial contou com o apoio do cão farejador da Polícia Militar, que apontou à equipe o esconderijo das armas de fogo.
Ao todo, foram apreendidas três armas de fogo, cartuchos de munição, silenciador, luneta e mira a laser, fazendo com que um indivíduo de 39 anos de idade restasse autuado em flagrante delito, na Central de Plantão Policial. As armas serão submetidas a exame de comparação balística com o projétil extraído do corpo da vítima.
De acordo com a Polícia Civil, maiores detalhes acerca da investigação serão divulgados somente ao término do inquérito policial.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro