Close Menu

Busque por Palavra Chave

Do Extremo-Oeste ao Norte: Maldaner trabalha para eleger 120 prefeitos do MDB

Por: LÊ NOTÍCIAS
10/11/2020 13:51 - Atualizado em 10/11/2020 13:53
Divulgação Deputado federal e presidente do MDB, Celso Maldaner, quer fazer 120 prefeitos ulyssistas nas eleições de 2020 Deputado federal e presidente do MDB, Celso Maldaner, quer fazer 120 prefeitos ulyssistas nas eleições de 2020

Do Extremo-Oeste para o meio e Norte do Estado, a caravana “Pé na Estrada”, liderada pelo deputado federal e presidente estadual do MDB de Santa Catarina, Celso Maldaner, segue com os roteiros. Desde a última sexta-feira (06) participa de caminhadas, carreatas, gravações e até live de propostas nesta região.

Os encontros iniciaram em Tangará, passando por Pinheiro Preto, Timbó Grande, Matos Costa, Caçador, Macieira e Rio das Antas. O domingo foi reservado para as três principais cidades do meio oeste: Curitibanos, Fraiburgo e Videira, passando também por Frei Rogério, Ponte Alta do Norte e Santa Cecília, sempre com a presença do deputado estadual e presidente da Fundação Ulysses Guimarães – Valdir Cobalchini.

“Foram mais de 50 municípios em uma semana. Enquanto cumpro a minha missão de ser um deputado federal atuante em prol dos municípios, prezando sempre em trabalhar na busca por recursos nas mais diversas áreas, aproveito este momento de campanha eleitoral para renovar o meu compromisso com os candidatos de continuar buscando mais e mais recursos para contribuir com os planos de governo de cada cidade”, destaca Maldaner, enfatizando que não é promessa, é compromisso.

No Planalto Norte, juntamente com o deputado federal Carlos Chiodini, a agenda iniciou na noite segunda-feira com Itaiópolis, passando por Mafra e Rio Negrinho com pernoite em São Bento do Sul para a agenda cedo do dia seguinte.

Daqui até sexta-feira quando encerra a agenda na capital, são mais 27 municípios, incluindo duas grandes cidades: Joinville tendo como candidato Fernando Krelling e Jaraguá do Sul com um dos principais projetos de reeleição, a do líder Antídio Lunelli.

“Nossos roteiros continuam com muita energia e entusiasmo que temos. Faltam apenas cinco dias para as eleições e nós estamos confiantes em atingir a meta que traçamos lá no início da minha gestão como presidente: 120 prefeitos eleitos. Ninguém tem o capital humano que o MDB tem, somos um partido de história e de trabalho e é essa mensagem que estamos passando”, finaliza.

Mandato

Em Frei Rogério, Maldaner acompanhou a entrega de um documento pelo presidente da Copar - Silvio Novacoski aos candidatos a prefeito do município. O pedido é para que o prefeito eleito se empenhe para com políticas que contribuam com o produtor rural, especialmente dos trabalhadores da cultura do alho, carro chefe da econômica local.

Maldaner explica que esta é a principal semana da colheita do alho e estar na cidade bem nesta época é uma honra. Ressaltou que a cultura de alho é fortalecedora da agricultura familiar, visto que a sua produção é quase 100% manual. Um hectare de alho gera quatro empregos diretos. “No ano passado, através de audiências, debates e encontros com o Ministério da Agricultura, sensibilizamos o governo para prorrogar o direito antidumping definitivo, por um prazo de até cinco anos, aplicado às importações brasileiras de alhos frescos ou refrigerados, originárias da China. Em toda a cadeia, em 2019 foram mais de 150 mil empregos diretos e indiretos e através da portaria com certeza este número aumentou. Esse tem que ser o nosso compromisso enquanto gestores para com o setor”, destacou.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro