Close Menu

Busque por Palavra Chave

A Arte do Ser | Assustador

Por: Xenna Gheno
01/04/2020 14:52
Tamanho da fonte: A A
Piracanjuba - Desktop

Sim, estou assustado, mas não apenas com o vírus e a pandemia, estou assustado com o cenário social e político que estamos vivendo. Estou em choque, pois mesmo em uma situação triste de uma doença nova que está trazendo milhares de mortes, com imagens chocantes de países de primeiro mundo empilhando corpos sem lugares para colocar, a dualidade politiqueira brasileira não dá trégua. Não só pelos desastrosos, inconsequentes e ofensivos dizeres do presidente, não só pelo tom com que grandes empresários desprezam as vidas humanas, não só pelo oportunismo que grupos políticos que fazem alarde, sem fundamentos, para se aproveitar do caos para fortalecer sua oposição política, mas sim pela população sair do luto que tem tom amoroso e de compaixão, para mais uma vez entrar na arrogância e vestirem as camisas rivais culpando uns aos outros.

Parece que não estamos em frente a uma pandemia que vai tirar vidas inocentes, e em frente a uma crise econômica, para muito retardados estamos em frente a uma campanha política e esse cenário é assustador. Mesmo com milhares de fatos mostrando a seriedade do que estamos vivendo, crianças adultas brigam para achar os culpados e odiosamente ofender, de forma arrogante e ignorante impor suas certezas baseadas no achismo.

Isso é um desastre para o país, não só para vencer a crise, mas para tantos problemas que já tínhamos que ter resolvido e, agora, diante de novos e maiores problemas, não aprendemos que esse tom não nos leva a nada. No momento o correto seri: nem protestos sem fundamentos e nem bajulação fanática, deveríamos, mais que nunca, estar juntos para resolução disso tudo, mais que nunca deveríamos transcender esse tom animal para ganharmos consciência de que este tom só beneficia a má política.

E é isso que me assusta, pois nem no luto e diante de uma crise gigantesca não temos um comportamento digno do presidente, muito menos da população. Salva as exceções que tentam dialogar, para entender que vidas são importantes, para que de forma inteligente e estratégica consigam vencer a pandemia e salvar vidas, vencer a inevitável crise econômica e salvar pequenas empresas e empregos. Um problema por vez, pois caso queimarmos a largada e não fizermos a prudente quarentena, vamos ter dois problemas juntos em uma bola de neve, em um desastre inimaginável.

Mas cabe planos e soluções, para aos poucos sairmos da quarentena em segurança e retomarmos o desenvolvimento econômico. Começar em cidades pequenas sem vírus, triando quem entra e sai, dialogando, isso um exemplo possível, quase um achismo meu, mas um exemplo para de forma inteligente buscar soluções.

Pensando de forma humana, vamos juntos passar por essa crise. Mas infelizmente são poucos buscando as soluções e muitos lançando ofensas, idiotices e muita mentira. Tenho medo mais dos humanos que semeiam esse tom que vivemos do que esse maldito e poderoso vírus que tira vidas inocentes, assim como esses psicopatas sociais donos da razão.

Panis Et Circenses - Os Mutantes



Sicoob 2018 - Home
Vederti Chapecó
Publicações Legais
Rech

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro