Close Menu

Busque por Palavra Chave

A Arte do Ser | Obrigado, Digo Cardoso!

Por: Xenna Gheno
23/07/2020 17:21 - Atualizado em 23/07/2020 17:22
Tamanho da fonte: A A
Piracanjuba - Desktop
Prefeitura de Chapecó Digo Cardoso em frente à obra “Entre rios e flores: Cultura Indígena”, no elevado da BRF, em Chapecó
Digo Cardoso em frente à obra “Entre rios e flores: Cultura Indígena”, no elevado da BRF, em Chapecó

Podemos começar a falar deste gigante artista do Oeste catarinense pelo graffiti. E como um dos pioneiros desta arte urbana, ele começou humildemente com seus traços minuciosos e transcendentais nos emocionar e provocar. E foi aparecendo, um canto ali outra lá e fomos amando cada vez mais sua arte, que agora, representa uma geração.

Posso falar também dos trabalhos sociais incríveis que ele faz na região, em especial as que presenciei, as da ONG Salva, em Xaxim. É lindo ver o amor com que ele fala da arte, como ele ensina. É muito mais que técnicas práticas e teóricas, é uma integração que liberta e protege.

Posso falar do quanto ele nos enche de orgulho, espalhando sua arte pelo mundo e cada vez mais ganhando reconhecimento. Gritando o nosso lindo Oeste nas grandes mídias nacionais de forma positiva.

Falar claro que além de artista, ele é uma das pessoas mais fantásticas que conheci e tive a honra e o privilégio de trabalhar.

Você pode não conhecer o Digo, mas com certeza já recebeu dessa buena onda que sua arte transmite onde ela estiver. Somos tão identificados com a arte dele que a representatividade que ela tem para minha geração é de fazermos parte desta onda, e cada nova arte e como se nos sentíssemos mais livres e que fizemos parte da nossa cidade, nossa. Assim passamos a ter um amor maior pelas nossas ruas, pelas nossas cidades, pela nossa CULTURA.

É incalculável o bem que este artista faz para o desenvolvimento cultural da nossa região. Eu, humildemente, agradeço muito por isso meu amigo. Obrigado, Digo!

Que todos os desafios e as inúmeras dificuldades não lhe impeçam de seguir voando!

Com imensa admiração, essa coluna de hoje é uma salva de palmas para ele! Vida longa, Digo Cardoso.



Sicoob 2018 - Home
Vederti Chapecó
Publicações Legais
Rech

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro