Close Menu

Busque por Palavra Chave

A Arte do Ser | Cantora chapecoense Amanda Cadore regrava música 'foco, força, café'

Por: Xenna Gheno
19/08/2020 15:42
Tamanho da fonte: A A
Piracanjuba - Desktop

Foco, força e café.

Essa música, que bem poderia ser uma oração, foi composta pelos artistas regionais Ronei Zanette e Pedro Brito. Tendo uma letra realista que fala os desafios do dia a dia e como fluir por tudo isso tendo foco, força, café e muito mais. Ela fala sobre a vida e alegria em viver, sem medo, apesar dos pesares. E, agora, ganha um toque majestoso na voz da fantástica Amanda Cadore.

Amanda, fã da canção, fez uma versão linda e emocionante que está aquecendo os corações do público em um momento tão difícil. Ela diz que a canção “não é só sobre café. É sobre ter foco naquilo que se acredita, ser forte para decidir com o coração e ter energia para transcender com tranquilidade.

Além da música e videoclip lançados nesse mês de agosto, Amanda presenteia os fãs com verdadeiras poesias sobre as pautas da canção:

Qual o teu foco?

Quando tudo vira de ponta-cabeça a gente se sente despreparado, ansioso e nostálgico. Começa a justificar nas lembranças aquilo que a gente considerava “normal”. Aí não sabemos mais dizer se o caos tá lá fora ou dentro da cabeça..

Abrimos espaço pras cobranças, culpamos a falta do que fazer a lamentamos não ter aproveitado melhor os momentos enquanto eles estavam acontecendo.

A gente se confunde e se perde.

Só que no meio de toda essa confusão, tem um mantra que é como aquela mochila que tá sempre ali, no meio da bagunça, intocável, mas que guarda tudo aquilo que a gente viveu e tudo aquilo que a gente acredita.

O que é ser forte pra você?

Sobre mochilas, bagagens e lugares onde andamos...

Hoje talvez a gente se questione, um pouquinho mais do que o de costume:

Pra onde ir? Como ir? Qual a verdadeira certeza...?

Se vamos conseguir olhar pro futuro da mesma forma que a gente relembra o passado. Se vamos conseguir levantar todo dia e dar um passo a frente, mesmo que tenhamos que dar dois pra trás. Se vamos encher a mochila de teorias e não vamos nem conseguir carregar.

Eu vi num filme que ser forte é a qualidade mais importante;

Não é ser vulnerável. Não é ser sensível. Não é nem mesmo ser feliz. É sobre a força e o quanto ela dura contra as tuas outras emoções. Bom, é verdade que tu nunca sabe a força que tem, até ela ser a tua única alternativa.

O que te dá energia?

Só a gente sabe o quão longe a gente viaja em pensamento, o quanto a gente se gasta correndo contra o tempo e o tamanho da preocupação por não estar vivendo como nas poesias.

Mas, tá tudo bem.

Tá tudo bem em se sentir sozinho, chorar sem motivo, amar até que doer, nem ver passar o dia. E tá tudo bem, ainda assim, se sentir cansado.

Mesmo agora que a gente enxerga o mundo só pelas janelas, lá fora ainda tá a esperança de poder recomeçar mesmo sem grandes planos.

Só que a gente precisa fortalecer esses planos com um pingo de energia: seja pra criar e produzir ou cansar em pensamento mesmo.


Confiram então a voz mágica da Amanda Cadore em Foco, força e café. A música foi produzida por Giba e a Raça (G.E.A.R. Music) em Balneário Camboriú/SC e será lançada pelo Midas Music de São Paulo/SP.



Sicoob 2018 - Home
Vederti Chapecó
Publicações Legais
Rech

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro