Lê Notícias - Xaxim - Empresário comovido doa 160 quilos de ração ao LÊ NOTÍCIAS
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Sebrae

SOLIDARIEDADE

Empresário comovido doa 160 quilos de ração ao LÊ NOTÍCIAS

Alimento para cães foi entregue na manhã hoje à dona Vanda
Por: Janquieli Ceruti
05/07/2017 09:05 - Atualizado em 05/07/2017 09:06
Ração doada por empresário irá alimentar cães por mais de uma semana (Foto: Axe Schettini/LÊ) Ração doada por empresário irá alimentar cães por mais de uma semana (Foto: Axe Schettini/LÊ)

A visita do LÊ NOTÍCIAS ao casal de idosos Vanda de Souza Duarte, de 74 anos, e Luiz Castoldi, de 70, já rendeu bons resultados. Na última segunda-feira (03), o mostrou a dura realidade dos xaxinenses que há décadas desdobram-se para alimentar dezenas de animais abandonados. São 60 cães que comem 20 quilos de ração todos os dias, um total de 600 quilos por mês que, com muita luta, é arrecadado pela família e pela cuidadora do casal, Inelci Golembieski, através de doações da comunidade e dos Protetores dos Animais de Xaxim (Opah). Mas, todo mês é uma aflição, pois não há garantia de que as bolsas de alimento irão chegar.

Com a veiculação da matéria nesta semana, o conseguiu 160 quilos de ração de extrema qualidade. Um empresário da região, que pediu para não ser identificado, entregou a doação à Redação. A ração para cães é da marca KorreDog Premium, que produz um alimento completo e balanceado para atender às necessidades dos cães. O alimento é produzido a partir de ingredientes selecionados de alta digestibilidade que garantem vitalidade e energia para seu cão. Além de alimentar, a ração garante proteção imunológica, a saúde da pele e dos pelos, a redução do odor das fezes e auxilia na saúde intestinal.

O realizou a entrega na manhã desta quarta-feira (05), mas o apelo se mantém para que mais pessoas ajudem, afinal, o montante arrecadado garante que os cães não sofrerão com a fome por cerca de dez dias, mas a necessidade é contínua. Sem importar a marca ou a quantidade, tanto o casal quanto Inelci pedem a colaboração da comunidade para que os cães, que antes vagavam pelas ruas do município, recebam o mínimo para viver, que é o alimento. “A situação deles me comoveu profundamente. Estou fazendo a minha parte para que os animais e também a família vivam dias mais felizes, mas peço para que mais pessoas se sensibilizem e ajudem. Esses animais não podem se virar sozinhos, então é fundamental que nós humanos façamos o que está ao nosso alcance para que eles tenham qualidade de vida”, destacou o empresário.

Casinhas, maravalha e serragem para espalhar no chão e dentro das acomodações, tigelas e material para o cercado também são bem-vindos e muito necessários pela família. Para ajudar, basta entrar em contato com a Redação do pelo telefone (49) 9 8431-0692 ou com Inelci pelo (49) 9 9955-9956.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Maio
São José - Fevereiro - 2
Unochapecó
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro