A Polícia Civil e a Polícia Militar, por volta das 12h desta sexta-feira (04), cumpriram um mandado de prisão expedido pela Comarca de São José do Cedro contra o ex-prefeito de Xaxim e médico Cezar Gastão Fonini.
Segundo informações obtidas pelo LÊ NOTÍCIAS, Fonini foi detido, sem o uso de algemas, em sua residência, sendo então levado à Delegacia de Polícia Civil de Xaxim para os trâmites necessários. Após os procedimentos, o ex-prefeito foi encaminhado à Penitenciária de Chapecó, onde ficará encarcerado.
O PROCESSO
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Nefi Cordeiro, decidiu ainda em 08 de agosto de 2017, pela condenação de Cezar Gastão Fonini a 8 anos e 2 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, assim não havendo mais possibilidades de recursos judiciais.
RELEMBRE O CASO
No dia 14 de maio de 2004, na empresa Laticínios Guarujá Ltda., cujo contrato social informava serem outros sócios, mas seu verdadeiro proprietário seria Cezar Fonini, houve a apreensão de 1.120 caixas de filé de pescado, com 22kg cada, no total de 24.640kg, provenientes de Mar Del Plata, na República da Argentina. Referida carga foi importada para o Brasil e deveria ter sido transportada por uma empresa até Bataguassu (MS). Todavia, no dia 30 de abril de 2004, o pescado acabou sendo roubado no estado de São Paulo. Mesmo ciente de sua origem ilícita, um homem, a mando de Cezar Fonini e orientado por uma mulher, realizou o transporte da carga de pescado até a sede da empresa Laticínios Guarujá Ltda., onde esta foi posteriormente depositada, para posterior comercialização.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro