Nesta terça-feira (11), a Polícia Civil de Xaxim cumpriu um mandado de prisão preventiva no bairro Guarany, que foi expedido pelo Juízo da 2° Vara da Comarca de Xaxim em desfavor de um homem por descumprimento de medidas protetivas.
A Delegacia de Polícia de Xaxim instaurou um inquérito policial para ajudar crimes sofridos por uma senhora no contexto da Lei Maria da Penha.
Durante a investigação, a Delegacia encaminhou um pedido de medida protetiva em favor da vítima, que foi prontamente deferido pelo Juizo da 2° Vara de Xaxim.
O suspeito passou a descumprir reiteradamente as medidas protetivas, já que se aproximava da vítima, além de ir ao seu imóvel.
Por esse motivo, a autoridade policial de Xaxim representou pela prisão preventiva do investigado, tendo o Judiciário deferido o pedido, após manifestação favorável do Ministério Público.
Na data de ontem, os policiais civis cumpriram o mandado de prisão preventiva, encaminhando o suspeito ao Presídio de Chapecó, onde ele está à disposição da Justiça.
Essa é a quinta prisão por descumprimento de medida protetiva realizada pela Delegacia de Polícia de Xaxim nos últimos meses.
A Polícia Civil destaca a importância das vítimas comunicarem o descumprimento de medidas protetivas, já que o registro da ocorrência viabiliza a adoção das medidas atinentes ao caso.