Lê Notícias - Xaxim - Chapa de Chico Folle e Ideraldo Sorgato pode...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

ELEIÇÕES

Chapa de Chico Folle e Ideraldo Sorgato pode ser cassada na Justiça Eleitoral

Pedido de cassação por compra de votos foi protocolado e aguarda decisão judicial
Reprodução/Facebook Chico Folle e Ideraldo Sorgato são acusados de compra de votos na Justiça Eleitoral Chico Folle e Ideraldo Sorgato são acusados de compra de votos na Justiça Eleitoral

As imagens feitas pela dona da casa em que Chico Folle e Ideraldo Sogato foram flagrados pedindo para família tirar o adesivo do adversário para colocar do MDB, oferecendo dinheiro e emprego, repercutiu em Santa Catarina e chegou ao conhecimento das autoridades da Justiça Eleitoral. Ação foi protocolada na 48ª Zona Eleitoral de Xaxim e aguarda para ser julgada pela juíza eleitoral Vanessa Bonetti Hauphental.

O caso publicado no Lê NOTÍCIAS ganhou repercussão porque a prática de compra de votos é denunciada principalmente nestes dias que antecedem o domingo de votação. No trecho divulgado, os candidatos do MDB de Xaxim foram à residência de uma família no bairro Dr. Ari Lunardi e uma câmera registra a oferta por cargos e dinheiro em troca de apoio político, ficando exposta então a compra de votos. Após ficarem sabendo da existência do vídeo, os xaxinenses foram ameaçados para desmentir o que foi flagrado no vídeo.

O homem que aparece no vídeo publicado na página do Facebook do candidato Chico Folle, acusa a própria esposa com um comentário desconexo e cheio de contradições, levantando ainda mais dúvidas ao eleitor neste momento em que chega a hora da votação.

Moradora registrou denúncia na Delegacia de Polícia Civil de Xaxim:

AÇÃO NA JUSTIÇA ELEITORAL

O pedido de cassação da chapa de Chico Folle e Ideraldo Sorgato foi apresentado à Justiça Eleitoral e está protocolado sob o n° 0600488-80.2020.6.24.0048, por abuso de poder econômico e captação de sufrágio de forma ilícita conforme o art. 41 da Lei Eleitoral.

Os advogados da coligação “Ainda Mais Por Xaxim”, que protocolaram a ação, aguardam a manifestação da Justiça Eleitoral. Caso a apreciação do processo ocorra antes do pleito e seja procedente, os votos recebidos pela chapa do MDB podem ser invalidados conforme o inciso IV do artigo 219 da Resolução 23.554/2017 do Tribunal Superior Eleitoral.


Ação protocolada na Justiça Eleitoral



Outras Notícias
Prefeitura de Chapecó
Semasa Itajaí
Unochapecó
Prefeitura Floripa Junho
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro