Iniciou nesta segunda-feira (16), uma nova fase no Sistema Financeiro Nacional. Isso porque o novo meio de pagamentos e transferências desenvolvido pelo Banco Central - o Pix - começa a operar definitivamente e promete substituir gradativamente, DOCs e TEDs.
Dentre as vantagens do Pix destaque para a facilidade em realizar qualquer transação, sendo que além do custo ser baixo, ele estará disponível sete dias por semana a qualquer horário.
Desde o anúncio por parte do Banco Central sobre o Pix, a Cresol já iniciou o processo de preparação da plataforma mobile para adoção do Sistema. A utilização do PIX se dará através do aplicativo Cresol, onde será possível fazer de diferentes maneiras, com a leitura de um QR Code pela câmera de celular, um link para pagamento ou pelas chaves Pix.
Essas chaves são como um apelido e identificam a conta para facilitar a transação – CPF, e-mail ou telefone são alguns dos exemplos. Cada pessoa tem até cinco chaves para escolher e distribuir estre as instituições financeiras, já empresas, podem ter 20 chaves para cadastro.
Além do dinheiro entrar na conta de destino de forma quase que instantânea, ele também pode substituir os cartões de crédito e débito em estabelecimentos comerciais. Ou seja: os consumidores têm, a partir de agora, mais uma opção segura para realizar as compras. Ninguém precisará andar com dinheiro vivo no bolso.
“O Pix já está revolucionando o Sistema financeiro e além da agilidade e praticidade ao Cooperado, o Pix vai proporcionar o acompanhamento do Fluxo de Caixa e segurança nas transações”, afirma o diretor superintendente da Cresol Oeste Catarinense, Wagner Adriano Tartari.
O diretor salienta que todas as agências da Cresol estão preparadas para tirar dúvidas dos cooperados e auxiliá-los a usar essa nova ferramenta.
CRESOL OESTE CATARINENSE
A Cresol Oeste Catarinense está presente no Estado de Santa Catarina há 20 anos em 13 cidades da região, sendo elas: Xaxim, Marema, Abelardo Luz, Iraceminha, Cunhataí, Jardinópolis, Ouro, Distrito do Maratá, em São Domingos, Caxambu do Sul, Águas de Chapecó, Santiago do Sul, Quilombo e Novo Horizonte. Ao todo, 10 mil pessoas são Cooperadas da Cresol Oeste Catarinense.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro