Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil indicia Tathy Giuriatti por maus-tratos contra animais em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
23/03/2021 20:00
Reprodução Tathy foi indiciada após filmar cachorro tomando choque em uma cerca elétrica instalada para evitar cães na calçada do local Tathy foi indiciada após filmar cachorro tomando choque em uma cerca elétrica instalada para evitar cães na calçada do local

O delegado da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Chapecó, Danilo da Silva Fernandes, finalizou nesta terça-feira (23) uma investigação de maus-tratos contra cães na linha Colônia Bacia, no interior de Chapecó. O caso ganhou repercussão ontem (22) após ser publicado pelo deputado estadual e delegado com atuação na causa animal em São Paulo, Bruno Lima.

Famosos também reagiram à publicação e manifestaram revolta com o vídeo. A ativista Luisa Mell e as atrizes Paola Oliveira e Heloísa Perissé foram algumas das personalidades que repudiaram a conduta da autora do vídeo na seção de comentários do parlamentar de SP.


De acordo com o delegado Danilo da Silva Fernandes, apurou-se que a investigada instalou em sua residência uma cerca elétrica, com o objetivo de impedir a entrada de seus cachorros na área de varanda.

Tatiane Aparecida Favaretto Giuriatti, de 35 anos, foi indiciada pelo crime de maus-tratos contra animal, na forma qualificada. O crime possui pena de reclusão de dois a cinco anos, podendo também ser aplicada pena de multa e proibição da guarda. Conhecida nas redes sociais por comentários polêmicos, Tathy Favaretto Giuriatti foi candidata a vereadora em Chapecó em 2020 pelo Progressistas e fez 601 votos, ficando na suplência.

Conforme o delegado, durante o cumprimento das diligências, restou evidenciada a desproporcionalidade na conduta da investigada quando observada a questão “integridade/saúde do animal X calçada da varanda limpa”.

Após a conclusão do inquérito policial, realizado por meio da 3ª Delegacia de Polícia de Fronteira de Chapecó, os autos foram remetidos ao Poder Judiciário.

Assista ao vídeo que repercutiu nas redes sociais:



Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro