Close Menu

Busque por Palavra Chave

Julgamento no TRE de Chico Folle e Ide Sorgato é adiado após juiz pedir vistas

Por: LÊ NOTÍCIAS
16/06/2021 19:05 - Atualizado em 16/06/2021 19:11
Prefeitura de Xaxim Chapa de Chico Folle e Ideraldo Sorgato deverá ser julgada no dia 08 de julho Chapa de Chico Folle e Ideraldo Sorgato deverá ser julgada no dia 08 de julho

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) iniciou no final da tarde desta terça-feira (16) o julgamento do processo que pede a cassação da chapa do prefeito de Xaxim, Chico Folle (MDB), e o vice-prefeito, Ideraldo Sorgato (MDB).

O caso em questão ganhou ampla repercussão na época da eleição quando os então candidatos foram flagrados em uma gravação, supostamente oferecendo cargo e dinheiro em troca de votos na casa de uma família moradora no bairro Ari Lunardi.

O julgamento iniciou com a leitura do relatório do juiz Luis Francisco Delpizzo Miranda, que discordou do parecer do procurador regional eleitoral, André Bertuol, que se manifestou no dia 23 de maio pela cassação da chapa de Chico Folle e Ide Sorgato.

Luis Francisco Delpizzo Miranda votou pela manutenção da sentença da juíza Marciana Fabris, proferida em março. Na época, a juíza da 48ª Zona Eleitoral de Xaxim rejeitou o pedido de cassação de diploma feita pela coligação liderada por Adriano Bortolanza.

Com o relatório de rejeição de recurso, o presidente do TRE, Fernando Carioni, abriu espaço para a votação dos demais magistrados, quando então o juiz Carlos Alberto Civinski pediu vistas, para que possa ter mais tempo para analisar o processo. Desta forma, Carioni conversou com os colegas e designou a data de 08 de julho para retomar o julgamento.

Após o pedido de vista, o caso deve continuar movimentando os bastidores da política de Xaxim. Na sessão, a chapa de Adriano Bortolanza (PSD) e Ivo Silveira (Progressistas) teve como advogado o ex-presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Rodrigo Collaço. Já na defesa de Folle e Sorgato está atuando o advogado Marcio Luiz Fogaça Vicari.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro