No último domingo (09), o site Futsal Planet divulgou os selecionados do Futsal Awards, de 2021, que premia os melhores profissionais e equipes de futsal do ano. Ernesto Claudino Gris, natural de Quilombo, foi escolhido um dos 10 Best Men's Young Player in the World (melhor jogador jovem masculino do mundo).
O quilombense que atuou na última temporada pela equipe do Joaçaba Futsal, juntamente com Pedrinho, do Magnus Futsal, foram os únicos brasileiros a compor a lista. Ernesto destacou que a indicação foi uma grata surpresa. “No momento da notícia eu fiquei com sentimento de surpresa, pois não houve aviso ou qualquer conversa, apenas soube da novidade via Instagram. Mas sem dúvidas fiquei super feliz, pois sei o que fiz no ano passado e o quanto foquei naquilo que era para ser feito, em que cresci profissionalmente. Sem dúvidas foi um momento de muita felicidade, em que simboliza algo grandioso para mim e para minha família”.
TRAJETÓRIA
Ernesto tem apenas 21 anos e vem se destacando no esporte nacional e internacional. Ao final do ano de 2021, o atleta recebeu o prêmio de jogador revelação da Liga Nacional de Futsal 2021 (LNF), marcando 12 gols na competição que é o principal campeonato brasileiro de futsal. Na competição, além de ser atleta revelação, Ernesto conseguiu outros feitos, ambos em outubro, sendo escolhido o craque do mês e também fazendo parte da seleção de outubro da Liga.
CARREIRA
O ala iniciou sua carreira no futebol em 2019 na base de Quilombo, passou pela base do Marreco (Francisco Beltrão), depois atuou em São Lourenço até chegar ao time de Joaçaba, onde teve a possibilidade de jogar sua primeira LNF.
Para a temporada que se inicia, Ernesto deve atuar pela grande equipe do Magnus Futsal, time da cidade de Sorocaba (SP), a qual fechou contrato ainda no final de 2021. “Neste ano, estarei em uma equipe multicampeã, e nada como grandes objetivos, ou seja, buscar sempre o título nas grandes competições que iremos disputar. Tenho alguns objetivos e metas para este ano, na qual irei trabalhar ao máximo para consegui-los”.
O jogador destacou que além de estar contente pela premiação, também fica feliz em levar o nome de Quilombo para o mundo. “É muito gratificante, pois é a cidade na qual nasci e cresci. Uma cidade acolhedora que tem muito a evoluir, mas que levo com muito orgulho para onde for. Aprendi com pessoas e profissionais que são daqui também, então é algo grandioso, para que eu possa olhar para trás e ver que tudo valeu a pena, tudo estava em seu devido lugar”, enfatizou.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro