A Polícia Civil de Xanxerê cumpriu na tarde desta quinta-feira (19), com apoio da Vigilância Sanitária e Procon, um mandado de busca e apreensão na linha Três Pontes, no interior do município.
De acordo com os policiais civis, no piso superior de uma casa, foi constatada a existência de uma máquina sem marca aparente, aparentando ser de produção artesanal, que continha várias lâmpadas tipo fluorescentes.
Também havia rolos de adesivos utilizadas em bronzeamento artificial para gerar marcas no corpo, máscaras, óculos de proteção facial e diversos cremes.
O aparelho foi interditado e os demais objetos apreendidos, uma vez que que indicam um possível uso da câmara por clientes ou outras pessoas, fato que configura crimes contra o consumidor. Além disso, o procedimento é proibido em território nacional por resolução da Anvisa.
Alguns cremes que estavam vencidos e não continham rótulos foram apreendidos pela Vigilância Sanitária. As investigações prosseguem na Delegacia de Polícia da Comarca de Xanxerê.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro