Celesc alerta para tentativa de golpe envolvendo o nome da distribuidora na região de Chapecó, no Oeste catarinense.
De acordo com relatos recebidos pela Companhia, neste caso os criminosos se identificam como atendentes do call center e com a falsa informação de que o cliente cadastrado como pessoa físicas deveria estar com pessoa jurídica e que isso ocasionaria multa de R$ 9 mil à vítima e que, caso o pagamento não fosse efetuado, o relógio de medição do consumo de energia elétrica seria retirado por 11 dias.
A Celesc reforça que em hipótese alguma entra em contato com seus clientes por ligação telefônica e/ou aplicativos de mensagens e esclarece que qualquer cobrança e/ou abatimento de valor na conta de energia elétrica sempre é realizada por meio da fatura. Na dúvida, os clientes devem contatar o atendimento comercial: 0800 048 0120.
A Companhia também alerta aos consumidores que não repassem seus dados pessoais, nem de unidades consumidoras, por outro meio que não sejam os canais oficiais da Celesc: Agência Web; App Celesc (disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos para iOS e Android), além dos atendimentos via call center, que também podem ser acionados em caso de dúvidas: 0800 048 0120 (comercial) e 0800 64 64 050 (para deficiente auditivo).
Aos clientes que receberem este tipo de contato, a empresa orienta que registrem boletim de ocorrência junto à Polícia Militar.
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