Na tarde desta quarta-feira (23), às 15h, uma ação coordenada entre o Saer/Fron da Polícia Civil e a equipe de saúde do Sara entrou em ação após serem acionados pelo Central de Operações do Corpo de Bombeiros (Cobom) para prestar atendimento a um paciente, que foi vítima de um tombamento de empilhadeira no interior de Bom Jesus do Oeste, no Extremo-Oeste catarinense.
A vítima, um homem de 52 anos, sofreu um acidente de trabalho que resultou em um quadro preocupante de traumatismo torácico, além de um trauma na coxa direita e uma fratura exposta na perna esquerda.
O incidente ocorrido em ambiente de trabalho demandou uma ação rápida e eficaz das equipes de resgate e atendimento médico.
No local do acidente, a vítima recebeu os primeiros socorros pelo Corpo de Bombeiros de Modelo, município vizinho, e pela equipe médica do Sara, que trabalharam conjuntamente para estabilizar o estado de saúde do paciente.
Uma vez que o paciente foi considerado estável o suficiente para ser transferido com segurança, as equipes de resgate do Saer/Fron entraram em ação.
O paciente foi cuidadosamente transportado pela equipe do Saer/Fron ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, localizado em São Miguel do Oeste.
A coordenação das ações entre as equipes médicas e de resgate foi fundamental para garantir o atendimento ágil e adequado ao trabalhador acidentado.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro