Por volta das 16h30 deste domingo (1º), uma forte chuva de granizo, com pedras do tamanho de bola de tênis de mesa, atingiu bairros e o Centro de Chapecó. Segundo informações, 18.268 unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica. De acordo chefe da Diretor da regional de Chapecó, Aderbal Pedroso, equipes da companhia trabalham no restabelecimento da energia Segundo ele, houve queda de árvores e postes, além de cabos partidos com o forte vento que atingiu a cidade.
Ainda conforme Aderbal, a energia na cidade deve ser restabelecida 100% ainda nesta noite, caso não haja novas intempéries climáticas. Já nas regiões do interior do município, o restabelecimento deve ocorrer apenas na manhã desta segunda-feira (02).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o temporal provocou a queda de diversas árvores em diferentes pontos da cidade, além do destelhamento de residências. A orientação é que a população compareça até o Quartel do Corpo de Bombeiros, na avenida Getúlio Dornelles Vargas, para retirar lonas caso seja necessário. Ainda, até o início da noite deste domingo, aproximadamente 300 famílias buscaram apoio dos Bombeiros, retirando cerca de 14 mil metros de lona.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro