Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Xaxim e Epagri promovem Seminário de Bovinocultura de leite

Por: LÊ NOTÍCIAS
05/12/2017 14:16

A Prefeitura de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, e Epagri de Xaxim, promovem nesta quarta-feira (06), o primeiro Seminário de Bovinocultura de Leite. O evento será realizado a partir das 20h, na Câmara Municipal de Vereadores e irá contar com a palestra “Mercado do Leite”, que será ministrada pelo analista de Pesquisa de Mercado da Epagri de Joaçaba, Evandro Uberdan.

O engenheiro agrônomo da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Volnei Dervanoski, destaca que o município de Xaxim produz em torno de três milhões de litros de leite/mês e que o Seminário está sendo organizado para trazer aprimoramento aos produtores. “O mercado do leite está cada vez mais competitivo e pensando na evolução e na capacitação dos nossos produtores, estamos, junto com a Epagri, promovendo este evento que irá abordar novas técnicas, melhoramento genético, de manejo e ainda, sobre projeções do mercado do leite. Fica o convite para que todos os produtores participem na próxima semana, do seminário que trará novidades e conhecimentos sobre a bovinocultura leiteira”, pontuou.

Conforme o prefeito Lírio Dagort, o evento servirá para fomentar e fortalecer ainda mais a cadeia produtiva leiteira que muito representa para a economia xaxinense. “Convidamos a todos os produtores rurais que participem deste seminário, onde serão abordados temas importantes e o que há de novo no mercado do leite. Ações como esta visam estimular ainda mais a produção e também o melhoramento genético”, finalizou.

Durante o seminário, também será realizado o lançamento oficial da Feira da Novilha e do Gado Leiteiro, que será promovida pelo Governo de Xaxim, no mês de fevereiro.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro