A Prefeitura de Marema segue contabilizando os prejuízos ocasionados pelo excesso de chuva. Na manhã desta quarta-feira (03), equipes percorreram o interior e a área urbana da cidade. Profissionais da Secretaria de Infraestrutura estão trabalhando na desobstrução e limpeza de vias e bueiros. Foram verificados muitos estragos nas estradas vicinais, prejudicando o escoamento da produção do agronegócio e o transporte.
As lavouras também estão comprometidas. Conforme o prefeito de Marema, Adilson Barella, grande parte dos produtores realizaram o plantio de milho e soja e o excesso de chuva está provocando a erosão do solo.
As aulas, que ontem (02), chegaram a ser canceladas, foram retomadas nesta quarta-feira, no entanto, não se descarta a possibilidade de paralisar novamente as atividades. A Secretaria de Educação deverá manter as famílias informadas.
A Secretaria de Saúde cancelou as atividades do Programa Saúde e Movimento, na tarde desta quarta-feira (03).
O prefeito de Marema, Adilson Barella, afirma que o Executivo Municipal estuda a possibilidade de decretar situação de emergência. “Nossa decisão no momento é decretar situação de emergência. Nossa situação é difícil e os recursos são escassos.”
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro