DO RS AO DF

Juíza do DF concede vaga prisional ao deputado João Rodrigues em Brasília

Por: LÊ NOTÍCIAS
21/02/2018 17:10 - Atualizado em 21/02/2018 17:13
Deputado federal joão rodrigues Prisão TRF4

Deputado foi preso no dia 08 deste mês e foi transferido para Porto Alegre (Foto: Reprodução/Rede Globo)

A defesa do deputado federal João Rodrigues (PSD/SC), preso no dia 08 deste mês pela Polícia Federal, solicitou ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios que o parlamentar fosse transferido para Brasília, onde pode cumprir o mandato na Câmara dos Deputados.

No despacho favorável da juíza Leila Cury, assinado na segunda-feira (19), ela autorizou a transferência do ex-prefeito de Chapecó para o Distrito Federal, sendo então encaminhado solicitação à Polícia Federal para que faça o recambiamento do parlamentar, comunicando também o Núcleo de Recambiamento de Apenados da Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal. Sendo assim, João Rodrigues será alojado no Centro de Detenção Provisória (CDP), por se tratar de um membro do Parlamento Nacional, conforme prerrogativa legal prevista no artigo 295 III do Código de Processo Penal (CPP).

Condenado a 5 anos e 3 meses pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, no regime semiaberto, por fraude e dispensa de licitação ocorridos em 1999, quando ele exerceu por 30 dias o cargo de prefeito interino de Pinhalzinho.

CONHEÇA COMO É O CDP ONDE O DEPUTADO SERÁ ALOJADO


LEIA TAMBÉM:

STF determina prisão imediata do deputado federal João Rodrigues

João Rodrigues pode ser preso pela PF após voltar de viagem dos EUA

PF prende deputado João Rodrigues no aeroporto de Guarulhos

Deputado João Rodrigues é encaminhado para Porto Alegre

CIA e Interpol auxiliaram na prisão de João Rodrigues